Design agressivo é marca registrada da nova geração do Camaro (General Motors/Divulgação)

A força do Camaro

Conteudo Isobar

Modelo ZL1 2017, da GM, desafia máquinas avançadas

A sexta geração do icônico Chevrolet Camaro – o modelo ZL1 2017 – esteve na Alemanha para ser testado no autódromo de Nürburgring, palco de inúmeras disputas da Fórmula 1. O desempenho do novo muscle car surpreendeu: no circuito alemão, o ZL1 foi mais veloz que as máquinas Pagani Zonda F, Koenigsegg CCX e Porsche 911 GT2.

A demonstração de força por parte do Camaro 2017, explica a General Motors, deve-se, em parte, ao motor LT4 Supercharger de 6.2 litros, que desenvolve em torno de 580 cavalos de potência. A intenção da montadora norte-americana reside, portanto, em desafiar os mais avançados e possantes veículos da atualidade.

A transmissão automática do ZL1 2017 conta com 10 velocidades. Em qualquer configuração, o esportivo está pronto a exercer dominância. A tecnologia contida nos comandos do Camaro, por outro lado, assegura que o piloto obtenha até a última gota de desempenho do motor Supercharger.

No refinado interior do muscle car, os assentos de padrão Recaro e o volante foram revestidos de camurça para conceder mais conforto ao motorista. Os materiais utilizados pela montadora servem à posição ideal do condutor para pisar fundo e sentir o rugir do motor 6.2.

Em relação à geração anterior, o ZL1 2017 apresenta spoiler traseiro maior e mais imponente, servindo para incrementar o aspecto esportivo e agressivo do modelo norte-americano. As rodas ganharam renovados desenhos, os escapamentos impuseram-se mais largos e a nova entrada de ar dianteira é destaque no capô.

TECNOLOGIA DE PONTA

Das versões disponíveis para a nova geração do Chevrolet Camaro, a elegância fica por conta do conversível ZL1 2017. Totalmente automática, a capota dele pode ser aberta mesmo quando a máquina está desempenhando o que faz de melhor, acelerar, ou até remotamente.

Toda a tecnologia presente no Camaro auxilia o motorista, ainda, a avaliar as performances à frente do volante. O gravador de dados, exclusividade da GM, registra vídeos de desempenhos em tempo real.

As capacidades Auto Android e Apple CarPlay fornecem, de maneira simples e clara, informações úteis à tela interna do ZL1. É possível realizar chamadas, enviar mensagens ou ouvir música com tranquilidade graças à internet 4G LTE. A sensação de liberdade ao se pilotar o Camaro não precisa, afinal, estar desconectada.

Mais Matérias