Untitled-1

Vestido perfeito

Conteudo Isobar

Conheça as tendências de vestido de noiva para 2014.

Para um número considerável de casais que resolvem partilhar de uma vida juntos, o casamento é a forma escolhida para comemorar essa decisão com as pessoas. Desde o primeiro momento, cada detalhe é tratado de forma especial para que a data seja inesquecível. Por isso, tornou-se cada vez mais comum planejar tudo com prazos que chegam a 2 anos de antecedência.

Mas, durante a cerimônia de um casamento, não há estrela maior na festa do que a noiva. No dia mais esperado e planejado pelas noivas, um item dessa enorme lista se torna um dos mais importantes: o vestido.

Não tem jeito: o traje é aquele que vai marcar a data, fazendo com que a noiva seja lembrada pelo que estava vestindo na ocasião – quem não se lembra do suspense em relação ao vestido de noiva de Kate Middleton, em seu casamento real com o Príncipe William, em 2011?

A cada época, é comum ter um modelo que marcará o tempo, mas, assim como a moda, os vestidos de noiva se adequam às tendências da temporada, como explica Camila Chain, estilista da Maison Kas, ateliê paulistano de peças exclusivas e haute couture para noivas.

Para 2014, Camila conta que as principais tendências são os vestidos confeccionados com tecidos mais pesados como o zibeline cetim duchese. Continua forte a presença da renda com efeito tatuagem – no qual o tecido é aplicado sobre um tule nude para dar a ilusão de que esse tecido foi aplicado na própria pele. O decote profundo nas costas e a manga longa também continuam em destaque.

A estilista também pontua que, ao encomendar um vestido, as noivas devem levar em consideração outros itens, além das tendências apontadas. Respeitar o seu estilo é a principal recomendação. As mulheres devem lembrar-se que é muito importante olhar as fotos do casamento daqui 20 anos, e ainda o achar o vestido lindo.

Quem prefere exclusividade no traje, pode encomendar o vestido no ateliê, que leva em torno de seis meses para ficar pronto – entre o desenho do croqui e a prova final. Já as noivas mais práticas podem comprar um vestido já pronto, como o Tattoo Lace Dress, o it-vestido criado pela Maison Kas, vendido com exclusividade pelo site Hustle Your Bustle. O ateliê é o único latino americano a integrar a lista poderosa do e-commerce, que vende, entre outros, modelos assinados por Vera Wang e Monique Lhuillier.

Seja exclusivo, seja ready to wear, que a escolha deixe o momento muito mais especial.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias