Coleção "ready-to-wear" outono-inverno 2016/2017, Saint Laurent (Saint Laurent/Divulgação)

Surpresas audaciosas

Conteudo Isobar

Conheça o outono-inverno 2016/2017 da Saint Laurent

A cada estação, uma das poucas certezas no mundo da moda é o constante desejo do público por surpresas chocantes. A coleção ready-to-wear feminina outono-inverno 2016/2017 da maison Saint Laurent, por acaso, levou a tarefa de inserir novidades inusitadas muito a sério.

O estilista Heidi Slimane resolveu, em sua última contribuição à grife, conduzir os largos ombros oitentistas ao exagero, elevar bainhas acima do esperado, aprofundar decotes ao nível da ousadia e amarrar a cintura com cintos de coloração florescente.

A audácia da Saint Laurent não se ateve apenas aos figurinos de alta-costura. O palco no qual ocorreu a cerimônia de lançamento da nova coleção reservou charme especial. As modelos desfilaram as peças em clássico recinto do século 18, na Rue de l’Université, em Paris.

A coleção da Saint Laurent expõe, inegavelmente, a competência de Slimane no corte. Bem próximo da passarela, o público presente ao lançamento conferiu com precisão a qualidade impecável das vestimentas.

À YVES SAINT LAURENT

O outono-inverno 2016/2017 da Saint Laurent foi batizado de La Collection de Paris. O antigo e antológico nome da grife francesa – Yves Saint-Laurent – foi resgatado para compor o elegante desfile da nova linha da maison.

Sem trilha sonora, mas com extremo glamour, apenas alguns convidados seletos assistiram à apresentação. A perspectiva genial de Yves Saint-Laurent e a sensibilidade atual de Slimane compuseram looks típicos da década de 1980, uma tendência na moda atualmente.

Destacaram-se, entre outros, o casaco preto de avestruz, as lantejoulas em forma de asa de corvo e os vestidos de couro. Todas as peças ready-to-wear revelaram refinados ajustes por parte de Slimane.

Apesar de ter deixado a Saint Laurent pouco menos de um mês após o lançamento da coleção, o estilista francês parece haver firmado outra certeza no mundo da moda: a de que sua despedida foi em grande estilo.

Mais Matérias