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Sintonia Fashion

Conteudo Isobar

Moda e música sempre andaram juntas. Agora, os maiores artistas do mundo estão assinando coleções e criando suas próprias marcas. Saiba quem são eles.

Estilo. O que define um artista quase tanto quanto suas reverberações musicais é sua maneira de vestir. Elvis revolucionou a música com sua voz, seu rebolado e o inesquecível macacão com capa, pedras preciosas e correntes de ouro. Michael Jackson fez história com os mocassins pretos combinados com meias brancas. Johnny Cash, com o inabalável “look preto total”.

Cindy Lauper, Joan Jett e Madonna definiram as produções dos anos 80. Toda uma geração adotou as camisas de flanela e o jeans, visual assinatura de Kurt Cobain lá em 93. Depois, no começo anos 2000, Britney e Christina Aguilera foram responsáveis pelas cinturas baixíssimas das quais nos arrependemos tanto de usar.

Hoje, na era pós MTV e sob bombardeamento de conteúdo da Internet, a moda está cada vez mais volátil. Tendências se renovam com uma rapidez impressionante, e estamos diariamente em conexão direta com os ídolos através das inescapáveis redes sociais: onde foram, o que vestiram, a tatuagem nova, o próximo sapato que todo mundo vai estar usando daqui a dois meses apareceu primeiro no Instagram deles.

A rentabilidade desse movimento já foi percebida pelo mercado há tempos. E se ontem o ídolo ditava a moda, hoje vai mais além e assina coleções que somem das prateleiras em pouco tempo.

A grande febre do momento são as coleções cápsula, lançadas em parceria com grandes labels. Pharrell, dono do single mais tocado neste ano, acaba de anunciar a sua, realizada ao lado da Adidas Originals. Badaladíssima, ela conta com três modelos da jaqueta SuperStar e três tênis Stan Smith. Os preços ficam em torno de € 150 (R$ 457) para o tênis e € 1.000 (R$ 3.050) para o casaco. Ainda na Adidas Originals, Rita Ora também é responsável pela “pastel pack originals by rita ora”, que está sendo vendida agora no Brasil.

Enquanto isso, Iggy Azelia acaba de anunciar uma linha que deve chegar às lojas em fevereiro de 2015. Após o sucesso de Fancy, o clipe mais fashionista de 2014, Steve Madden a convidou para se apresentar no Madden Music. Desde então, o estilista e a cantora passaram a se conhecer melhor e surgiu o projeto. O porta-voz da marca declara: “Ela tem um olho excelente para moda, e nós estamos trabalhando na coleção agora.”

Cartões de crédito preparados? Agora é só dar o play e curtir todas essas novidades.

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