capa

Shine bright

Conteudo Isobar

Prateado desponta como uma das grandes tendências do inverno 2014.

Não é novidade que, no inverno, os tons sóbrios prevalecem nas vitrines, closets e produções. Mas, para quem quiser quebrar a sisudez da cartela de cor invernal e brilhar, a dica é: investir nos tons metalizados.

E, após o reinado – quase absoluto – do dourado, a aposta da estação passa a ser o prata. Grandes labels como Prada e Marc Jacobs destacaram em suas coleções AW13/14 as peças desse tom.

Extremamente sofisticada, a cor dá destaque às produções, sem chamar tanta atenção para si, como ocorre com o dourado. Em passarelas brasileiras, a tendência teve destaque nas coleções de Reinaldo Lourenço, Patrícia Motta, Pat Pat’s e Juliana Jabour.

Em seu desfile, Reinaldo Lourenço evocou o estilo da mulher parisiense para a coleção. As peças misturam uma atitude cool ao kitsch em corte clássico, com destaque para as saias lápis. Já a mineira Patrícia Motta fez uma ótima estreia na semana de moda paulista, apresentando as diversas possibilidades de trabalhar, com riqueza de detalhes, peças em couro – seu expertise.

Outra estreante nas passarelas da SPFW, Pat Pat’s – de Andrea Vieira – apresentou uma coleção ousada, irreverente e com atitude punk. A estilista também possui um trabalho forte com couro, know how adquirido com sua mãe, Patricia Vieira. Já Juliana Jabour retornou às suas origens, trazendo para a passarela peças moderninhas em moletom, matéria-prima símbolo do conforto, responsável por consagrá-la entre os fashionistas.

Quanto ao uso das peças prateadas, não há uma regra específica, devendo prevalecer o bom senso. Como o tom está na mesma cartela cromática do cinza – que é versátil e neutro – a cor combina com quase tudo, mas evitar excessos é sempre a melhor das opções. Na dúvida, menos sempre é mais.

Mais Matérias