Fall/Winter 2016 by Gucci (Divulgação)

Setentismo da Gucci

Conteudo Isobar

Novo designer impressiona em coleção outono-inverno 2016

Alessandro Michele ascendeu ao posto de diretor criativo da Gucci após a saída da designer Frida Giannini, responsável pelas coleções da marca italiana desde 2006. Recente, o surgimento de Michele no topo da alta-costura incrementou a expectativa do público: cada lançamento assinado por ele tem sido visto como a novidade da vez.

Competente na arte do bordado, Michele atraiu de vez para si os holofotes ao exibir audácia na mais recente coleção outono/inverno da brand fundada em Florença. “O Renascimento chega ao Studio 54”, descreveu o designer, ao referir-se à lendária discoteca inaugurada em Manhattan (Nova York), em 1977.

O outono-inverno 2016 da Gucci compila figurinos característicos da simbólica década de 1970, agora ainda mais colorida, criativa e misturada. Antes de mais nada: sim, isso é possível!

Alessandro Michele é de quem tem-se esperado o inusitado, embora, há até pouco tempo, ele não dispusesse de tamanho frisson em torno de seu nome. Confira abaixo alguns looks da nova coleção da Gucci selecionados pela reportagem da revista Estilo BB.

Mais Matérias