Cris Guerra e Leila Ferreira lançam o primeiro livro em parceria "Que Ninguém Nos Ouça" |Créditos : Fernando Martins

Papo de amiga

Conteudo Isobar

A blogueira fashion Cris Guerra mostra mais uma de suas facetas em livro que traz conversas sobre amor, amizade e maternidade

Com seu blog “Hoje Vou Assim”, Cris Guerra literalmente lançou moda: criadora do primeiro blog do look do dia do Brasil, a publicitária é referência quando o assunto é fashionismo.

Acumulando uma vasta experiência nesse cenário, Cris não poupa críticas a algumas colegas: “as blogueiras famosas não têm problemas nem crise, estão sempre em lugares maravilhosos. Quem se resume a segui-las faz pacto com a infelicidade”.

“A referência de realidade foi jogada por terra em determinados blogs de moda. Eu não sou rica nem pobre, sou muito de verdade. E, no meu blog, nunca vou usar algo que não tenha a ver comigo”, afirma.

Saindo um pouco da esfera da moda e mergulhando no universo feminino, este ano Cris lançou um livro em que divide a autoria com a jornalista Leila Ferreira ,”Que Ninguém Nos Ouça” (ed. Planeta; 240 págs., R$ 34,90). Na publicação, a dupla aborda, numa troca de e-mails, temas como maternidade, amor e envelhecimento.

“No livro, eu e Leila falamos sobre o peso e as exigências que existem sobre as mulheres. Discutimos vários assuntos e tivemos momentos de catarse e crises de lágrimas”, lembra. “A Leila optou por não ter filhos. Foi uma escolha, mas às vezes dói. Eu sou mãe do Francisco, que está com 9 anos. E, quando a gente é mãe, não pode entristecer”, diz Cris, que já tinha perdido os pais quando teve que enfrentar a morte do pai de seu filho, aos sete meses de gravidez.

E foi para conseguir seguir em frente que ela mergulhou na internet, transformou a moda em melhor amiga e viu a estrada da vida ganhar bifurcações surpreendentes. “Em 2007, criei um blog chamado “Para Francisco”, em que eu escrevia para o meu filho. Era terapêutico, e começaram a interagir comigo. Seis meses depois, comecei a postar o meu look do dia. A moda me ajudou a construir autoestima. Não me abandonei em hora alguma”, lembra. “Quando o blog começou a crescer, passei a colocar legenda, a fazer um editorial da vida real”, diz a publicitária.

Hoje, Cris tem milhares de seguidores no blog e em suas redes sociais e faz palestras sobre moda e autoestima por todo o País.

 

Mais Matérias