outubro-rosa-pulseira-do-bem-capa

Outubro do bem

Conteudo Isobar

No mês dedicado mundialmente à prevenção do câncer de mama, a campanha Pense Rosa traz uma iniciativa que une moda e capacitação de mulheres do Vale do Paraíba.

Delicada e íntima é a relação que a mulher tem com seu próprio corpo, visto por muitas civilizações como um templo sagrado. Todo esse poder feminino, gerador e nutridor da vida, vê-se em xeque diante de uma ameaça como o câncer de mama, uma das maiores causas de mortalidade feminina no Brasil.

Entre as diversas iniciativas para o combate à doença está a campanha Pense Rosa, cujo foco principal é incentivar mulheres de todo o país a realizar a prevenção através da mamografia. Apesar de já se saber que há tratamento para a maior parte dos tipos de câncer de mama, a taxa de cura costuma estar intimamente ligada ao estágio da doença em que a paciente se encontra. Ou seja, quanto mais cedo for detectado, maior é a possibilidade de cura.

A campanha é fruto do trabalho da ONG Orientavida, que desde 1999 atua no combate à pobreza e à falta de oportunidades na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. Milhares de mulheres já foram qualificadas e inseridas no mercado de trabalho com o apoio da organização, que inclui distribuição de cesta básica, palestras socioeducativas e ginástica laboral.

O Pense Rosa organiza caminhadas de conscientização, que mobilizam centenas de pessoas em diversas cidades do Brasil. A campanha ainda inclui a venda de produtos exclusivos com parceiros de alta estirpe, como a Walt Disney Company, as lojas Dufry, a joalheria H. Stern e a plataforma de blogs fashion f*hits.

Uma das mais recentes ações do Pense Rosa é a venda da Pulseira do Bem, disponível em diversas cores, com o famoso laço cor-de-rosa que caracteriza a luta contra o câncer de mama. Toda a renda obtida com a venda das Pulseiras do Bem é destinada à ONG e revertida em projetos de conscientização. Podem ser adquiridas na Dotz, nas lojas Dufry dos Aeroportos Congonhas e Cumbica (em São Paulo) e Galeão (no Rio de Janeiro), na Riachuelo e no site do Walmart.

Fashion e consciente.

Mais Matérias