capa

Nail folia

Conteudo Isobar

Preferida de grandes celebridades – incluindo a realeza britânica – a marca de esmaltes Essie desembarca no Brasil com seu carnaval de cores.

Essie Weingarten sempre foi obcecada por unhas desde os 3 anos de idade, como gosta de contar. Considerada uma das mulheres mais influentes do mundo da beleza, a norte-americana criou, em 1981, a fábrica de esmaltes após perceber a carência de inovações neste nicho de mercado.

Em 2010, a Essie foi comprada pela L’Oreal, o que ajudou na expansão da marca mundialmente. Com presença em 120 países, totalizando mais de 250 mil salões de beleza, nail bars e spas, a marca desembarcou oficialmente no Brasil no começo deste mês de fevereiro. Com mais de 300 cores disponíveis, além de alguns tratamentos para unhas (entre bases, top coats, óleos e soluções), a Essie se tornou rapidamente nome conhecido e líder de mercado no ramo. E, claro, com tanto sucesso, a marca se tornou queridinha das famosas e celebridades, incluindo a realeza inglesa.

Kate Middleton usou, em seu casamento com o príncipe William, um esmalte da Essie. Para a ocasião, a Duquesa de Cambridge escolheu o Allure, um rosa clarinho. A toda-poderosa Rainha Elisabeth também é usuária da marca. Seu preferido? O Ballet Slippers, um rosa pálido que puxa para o nude. Clássico. Além da realeza, os esmaltes Essie são constantemente vistos nas unhas de Beyoncé, Rihanna, Gisele Bündchen, Madonna, Jeniffer Aniston, Scarlet Johannson e Angelina Jolie.

Esse rol de celebridades é um time de peso para atestar a qualidade do produto, que possui em sua fórmula vitaminas e proteínas, colódio (solução protetora que potencializa o tom e a aderência) e bentone gel (óleo natural que garante a uniformidade da cor). No Brasil, 108 cores estarão disponíveis para as consumidoras, à venda apenas em salões especializados. O preço sugerido é e R$ 33 para cada frasco de esmalte e de R$ 38 para os tratamentos.

O burburinho da chegada da Essie ao Brasil já era motivo de alvoroço entre as apaixonadas por esmaltes. Agora, com a chegada oficial, todas têm mais um motivo para visitar semanalmente o salão de beleza. O carnaval de cores é tão grande que vai faltar unha para tanto esmalte.

Mais Matérias