O "beachwear" de Slama é vendido nas maiores lojas do mundo (Amir Slama/Divulgação)

Na chegada do verão

Conteudo Isobar

Calor combina com coleção Verão 2017 de Amir Slama

O estilista brasileiro Amir Slama inaugurou a coleção Verão 2017 pensando, evidentemente, na temporada de calor que iniciou, agora, em 21 de dezembro, no hemisfério sul. Todos os anos, ele busca elevar o beachwear nacional a patamares cada vez mais altos. Não à toa, suas criações são divulgadas pela modelo britânica Naomi Campbell.

Slama formou-se em História, chegou a dar aulas, foi garçom e barman. Tudo isso antes de começar a expor sua perspectiva singular em termos de moda praieira. Rapidamente, ele abocanhou notoriedade internacional com a Rosa Chá. Atualmente, a marca fundada por ele é uma das mais importantes fabricantes de biquinis do Brasil.

Anos mais tarde, o trabalho do designer passaria a ser divulgado sob seu próprio nome, depois de estabelecida a grife Amir Slama, em 2011, com lojas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no exterior. O estilista não abre mão das referências brasileiras contemporâneas, da modelagem, das estampas, nem das texturas únicas.

Assim, o nome do estilista se mantém entre os mais conhecidos e respeitados. Peças assinadas por ele são vistas em sucessivos desfiles da Semana de Moda de Nova York e nas maiores lojas do mundo.

VERÃO 2017

Os conceitos revolucionários do estilista brasileiro seguem dominantes em sua mais recente criação. O Verão 2017 de Amir Slama contempla o universo das mulheres e, igualmente, o dos homens.

Enquanto a inspiração para as novas peças femininas foi extraída do carnaval de rua das décadas de 1930 e 1940 e de looks sessentistas de Brigitte Bardot, sungas muito cavadas receberam detalhes diferenciados nas laterais.

Recortes vazados misturam-se a estampas, a franjas e a babados para compor a autenticidade da grife brasileira. Slama utilizou-se de materiais como lycra, cetim de seda, jeans, sarjas e jersey brilhante ou opaco.

Nas lojas desde novembro, a coleção Verão 2017 conquistou holofotes durante a última São Paulo Fashion Week. Como bem ressaltou a colunista Lilian Pacce, o lançamento do designer transbordou em voltagem, em sensualidade e em calor.

Mais Matérias