Crédito: Divulgação / Cecilia e Ricardo Accioli

Moda e picadeiro

Conteudo Isobar

Com temática inspirada no circo, a Fashion Weekend Kids termina sua temporada com evento no Rio de Janeiro.

Foi um fim de semana muito trendy para os pequenos. Durante os dias 19 e 20 de outubro, o VillageMall se transformou em um picadeiro para o encerramento do calendário 2013 do Fashion Weekend Kids, que já teve os desfiles das edições de Comandatuba, na Bahia, e São Paulo realizadas recentemente.

Em sua 4a. edição carioca, o evento idealizado pela consultora de moda Ana Cury trouxe toda magia do circo para apresentar as principais tendências da moda infanto-juvenil para o verão 2014. Além dos desfiles, o evento contou com diversas atividades para as crianças e seus familiares.

Nas passarelas os convidados puderam conferir os desfiles das marcas VRK, Upiá, Paola da Vinci, Huggies Supreme Care Turma da Mônica por Ronaldo Fraga e Green.

Abrindo o line-up dos desfiles, a VRK transportou sua moda masculina urbana para o universo infanto-juvenil. Cores fortes pontuaram grande parte das peças da coleção, entre camisetas, bermudas camisas e pólos. A tendência dip dye, que promete vir com tudo no verão, esteve presente em algumas peças desfiladas. Para complementar o clima fun que a marca trouxe para a passarela, o desfile contou com a apresentação da banda Fuzz, dos filhos e sobrinho do ator Marcelo Novaes.

O desfile da Upiá, marca especializada em enxovais e artigos infantis, apresentou uma coleção recheada de peças com cortes clássicos, onde os tons pastel, o branco e o neutro deram o tom da coleção. Destaque para as peças com estampa floral. Já a moda da Paola da Vinci veio cheia de leveza e descontração, tendo como peças-chave as estampas florais e as que remetem ao azulejo português, a camiseta de banda e o navy. Tudo para deixar as crianças e pré-adolescentes up to date com as principais tendências da temporada.

No segundo dia, o evento começou com um desfile diferente. Uma marca de fraldas trouxe para sua passarela bebês de até 3 anos usando as produtos especiais para meninos e meninas. Mas o destaque ficou mesmo por conta das camisetinhas criadas pelo estilista Ronaldo Fraga, que deixou os mini modelos cheios de atitude e estilo.

Para finalizar a edição carioca do Fashion Weekend Kids, a Green apresentou aos convidados uma coleção cheia de cores, com peças leves para o verão da criançada.

Assim como aconteceu na edição paulista, uma profusão de celebridades e seus respectivos filhos passaram pelas passarelas das marcas. Também participaram desta temporada Verão 2014 do FWK as marcas: D. Tonetti, Joy, Spezatto Teen, 1+1, Richard Kids, Animê, Tyrol, Rose&Bleu e Cris Barros Mini.

Com tantas novidades na moda infantil, nunca foi tão divertido – e democrático – para pais e filhos renovarem o guarda-roupa.

Mais Matérias