Tricotwaren Fabrik Gerbruder Hering, o primeiro nome da companhia. | Crédito: Divulgação

Made in Blumenau

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A marca Hering completa 135 anos como referência têxtil no Brasil e segue buscando novos mercados.

Fundada por alemães em 1850, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina é formada basicamente por descendentes de alemães. Entre eles, a família Hering, fundadora da tecelagem homônima cuja história se mistura com a da cidade. Apenas 30 anos após sua fundação, os irmãos Hermann e Bruno Hering chegaram a Blumenau dispostos a empreender: com um tear circular e um caixote de fios , começaram a produzir as primeiras peças.

A marca que hoje é conhecida como Cia. Hering foi criada como Tricotwaren Fabrik Gerbruder Hering, e o logotipo usado até hoje é formado por dois peixes (em alemão, hering significa arenque): os dois irmãos, Bruno e Hermann.

Nos anos seguintes, o resto da família também chegou ao Brasil e o empreendimento foi ganhando força mesmo com condições limitadas em especial no que diz respeito à matéria prima da fábrica. Em 1882, camisetas costuradas por Johanna e Nanny, filhas de Hermann Hering, conquistam medalha de prata em exposição industrial no Rio Grande do Sul. Hoje as camisetas são uma das peças mais vendidas da marca, que em 1995 comemorou a marca de 30 bilhões de camisetas vendidas.

Desde então a marca não parou de expandir e tornou-se um sucesso em todo o Brasil. Hoje, conta com mais de 7.700 colaboradores que trabalham para as marcas para o público infantil (PUC e Hering Kids) e adulto (Hering, Hering for you e DZARM), com produtos que incluem toda a linha de vestuário e acessórios de moda e básicos.

Hoje a Hering é uma marca reconhecida em todo o Brasil, com coleções que primam pelo conforto, qualidade e ganhou fama por prduzir peças confortáveis, autêntica, que atendem diferentes faixas etárias e variados públicos.

Ao longo de seus 135 anos, a Cia. Hering já vestiu, pelo menos quatro gerações de brasileiros e hoje ocupa o posto de uma das maiores empresas do setor têxtil no Brasil e, para preservar e contar sua história, a marca mantém o Museu Hering, também em Blumenau.

Além de preservar a história dos fundadores e mostrar as transformações da moda ao longo dos anos, o lugar conta partes da história da formação da indústria têxtil nacional e evidencia a evolução das formas de vestir do brasileiro, desde a primeira camiseta costurada pelas filhas de Hermann Hering até as camisetas que hoje são sinônimo da marca.

 

 

 

 

 

 

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