CAPA2

Haute Couture

Conteudo Isobar

Inspirados no tapete vermelho das grandes premiações do cinema, apresentamos dois estilistas queridinhos da alta-costura brasileira.

Já virou tradição: todo começo de ano, a nata de Hollywood se prepara para uma maratona de premiações, que tem seu ponto alto com a cerimônia de entrega do Oscar pela Academy Awards.

Mas, no próximo dia 2 de março, não somente os amantes do cinema se concentrarão em frente à televisão para acompanhar a premiação. Um outro contingente de pessoas se reunirá para ver as celebridades passarem pelo tapete vermelho.

Para um red carpet de peso como o do Oscar, os stylists que vestem as grandes celebridades trazem da passarelas os últimos modelos desfilados pelas labels mais famosas e desejadas. Peças que, em sua maioria, ainda não foram para as lojas ou, para elevar a aura glamourosa do evento, faz-se o uso de modelos da alta-costura, exclusivos, de produção artesanal e sob medida.

Apesar de parecerem muito distante da realidade, os tapetes vermelhos servem de inspiração para looks festivos. E no Brasil, embora mais reduzido, o mercado de alta costura tem espaço, e clientes cativas nas altas rodas sociais.

Em São Paulo, localizado na Rua João Moura, a recém-inaugurada loja do estilista Samuel Cirnasck oferece seu prêt-à-porter de luxo a pronta-entrega. Para quem possui urgência em um modelo de festa, há peças quase exclusivas (geralmente, uma de cada tamanho). Esse é um bom jeito do fugir da lista de espera para ser atendida com exclusividade pelo estilista.

E, nos últimos tempos, a espera – que chegava a durar dois, três meses – deve ter aumentado um pouco. O modelo que a apresentadora Fernanda Lima usou na premiação de melhores jogadores de 2013, que aconteceu em Janeiro na cidade de Zurique, foi desenhado pelo estilista.

Outra estilistas que já tem sido apelidadas como “a dona das festas”, Patrícia Bonaldi caiu no gosto das moças finas do alto escalão. Com peças deluxe e um prêt-à-porter recheado de modelos com um equilíbrio perfeito entre o sexy e o romântico, cada vestido pode demorar cerca de um mês para ficar pronto.

Já tem data marcada para a próxima grande festa? Então faça sua escolha, mas lembre-se, um vestido exclusivo pode levar um prazo de três meses para ficar pronto (entre conversas com estilista, provas e finalizações). Mas cada segundo de demora vale a pena para ser a mais elegante da festa. Faça sua escolha e prepare-se para muitos flashes.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias