CAPA

Fantasia avant-garde

Conteudo Isobar

Confira a seleção de produtos para deixar qualquer carnaval mais fashion.

Para a maioria dos brasileiros é assim. Basta virar o dia primeiro de todo ano e a preocupação reside em uma pergunta: quando é mesmo o Carnaval? O período de folia, que neste ano demorou um pouco mais para chegar, movimenta milhares de pessoas nas ruas dos principais eixos carnavalescos do país.

Em 2013, o Brasil viveu um ‘boom da folia’. Cidades com menos tradição – como São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo – tiveram suas ruas tomadas por blocos e mais blocos, deixando-as muito mais coloridas e divertidas. Com esse crescimento, a procura por fantasias aumentou, afinal, se divertir pulando no bloco, indo atrás do trio elétrico, ou mesmo em baile de Carnaval não significa abrir mão do lado fashion.

De olho nesse crescimento da grande adesão de pessoas à festa mais popular brasileira, marcas apostam em coleções especiais para o Carnaval. A carioca My Phyloshopy lançou bodies com babados e estampa de frutas que deixariam Carmem Miranda cheia de desejo. Para completar, adereços para cabeça e máscaras bem tropicais finalizam a produção. Ainda nessa onda fun, a Blue Man lança maiôs com estampas de marinheira, sereia e Mulher Maravilha. Dá para pular o Carnaval e emendar com um banho de mar.

Mas, nem só de folia diurna se faz um Carnaval. Entre uma fantasia e um abadá, surgem alguns bailes que pedem produções sofisticadas. Nome quente entre os novos designers de acessórios, Christopher Alexander é o queridinho por trás dos maxi brincos mais desejados. Suas criações já fazem a cabeça das bem nascidas e insiders do cenário fashion nacional. O jovem é tão promissor que marcas como André Lima, Neon e Alcaçuz já levaram suas criações para a passarela. Ideal para quem procura uma peça statement para completar a produção. Outra ótima opção para um carnaval haute couture são as casquetes da Die EGO, do designer Diego Cattani, a venda com exclusividade no Studio Esther Giobbi.

Para o folião que cansou de tanto agito e curtição, calma. Dê um tempo, ao menos para seus pés, sem perder o gingado. A Havaianas lançou uma coleção especial de chinelos para a ocasião. Mesmo o folião menos entusiasmado vai ficar no clima.

Agora é só escolher a fantasia que mais combina com o seu Carnaval e preparar-se para a maratona. Seja para cair na foliaou passar bem longe dela.

(Crédito da foto de capa: Shutterstock)

Mais Matérias