cover

Eyewear revisitado

Conteudo Isobar

A marca paulistana LIVO aposta na produção artesanal e vendas pela internet para oferecer óculos premium.

Com a grande disponibilidade no mercado de eyewear brasileiro, oferecer novas opções aos clientes é obrigatório. Assim é a brasileira LIVO Eyewear, que tem o objetivo de oferecer óculos premium de qualidade e com valores acessíveis.

Além das vendas, criaram o programa 1 Livro por LIVO, que visa a melhorar os hábitos de leitura de crianças e adolescentes. A dinâmica é simples: em parceria com a editora Escala Educacional, a cada óculos vendidos, um livro é doado para a ONG Pró-Saber.

Estão disponíveis tanto óculos de sol quanto de grau, todos eles produzidos no Brasil à mão, com acetato importado da Itália. As armações são montadas na técnica de fresagem: as partes são recortadas de uma única chapa do acetato, polidas manualmente e depois envernizadas. As lentes de prescrição são produzidas com tecnologia antirreflexo e as solares oferecem proteção contra raios UVA/UVB.

Mesmo assim, todos os óculos da marca possuem o preço fixo de R$294,00. “Uma característica deste segmento é ter muitos intermediários antes que o produto chegue ao consumidor final. Como fabricamos nossos óculos e vendemos pela internet, temos produtos de qualidade por menos da metade do preço das grandes marcas”, garante Arthur Blaj, diretor executivo da LIVO.

Para driblar a dificuldade da venda online, a marca desenvolveu ferramentas para aprimorar a experiência de compra: o Provador Virtual e o Guia de Rostos. “Quebramos o paradigma da venda de óculos pela internet para fazer com que o usuário se sinta dentro da loja”, explica.

No Provador Virtual, o cliente escolhe os óculos que quer experimentar virtualmente, fazendo o upload de uma foto de rosto ou um teste real pela webcam. Depois, encaixa os óculos no rosto da tela. Já com o Guia de Rostos, o cliente fica sabendo quais os tipos de óculos indicados para os diferentes tipos de rosto.

A coleção de verão tem inspiração no mar, com paleta de cores que avança em tons de azul e verde, com lentes coloridas e modelos que seguem tendência dos redondos. “O mar nos dá opções de cores que variam muito, até conforme a hora do dia”, explica Raphael Costa Neves, diretor criativo.

Além do e-commerce com entregas para todo o Brasil, a LIVO possui pontos de venda no Rio de Janeiro e em São Paulo. Acesse o site e conheça mais.

Mais Matérias