20151127_SK_ADRIANA_BARRA_INV16_34669

Estampa Multicultural

Conteudo Isobar

Adriana Barra, designer e estilista brasileira, lança coleção de Inverno que reflete a autenticidade e coragem da mulher moderna

“Países, tribos, culturas, comportamentos, pensamentos e formas de expressão. Uma mulher feminina, autêntica e que ama viajar e conhecer o mundo. Tudo isso me inspira e me fez começar a criar meus próprios desenhos”. É assim que Adriana Barra, designer de moda e estilista brasileira, define seus projetos e criações.

Nascida em Londrina, no Paraná, e graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a marca Adriana Barra está há 13 anos criando estampas que expressam um lifestyle repleto de autenticidade e inovação.

A produção e criação de Adriana Barra é totalmente nacional, ainda que as inspirações e influências para a criação sejam reflexo de culturas do mundo todo. “Com minha visão, encontro uma maneira de traduzir aquilo que captei de lugares que passei ou que gostaria de passar”, conta a designer.

São 5 coleções anuais, com peças que vão desde festas de gala até roupas básicas para o dia a dia das grandes cidades. E com a coleção Inverno 2016 não poderia ser diferente. São shapes com influência despojada e aconchegante, resultado de uma viagem de Adriana para o Chile e Peru.

“Trouxe referências que fogem do comum e do que normalmente vemos por lá [Chile e Peru] como turistas. As peças desta coleção foram feitas pensando em uma trendsetter contemporânea, sofisticada e aventureira. Para ela, não existem fronteiras”, conta Adriana. Com isso, a designer lançou 10 famílias de estampas para a nova estação, que trazem como tema o universo do poeta chileno Pablo Neruda, a gastronomia local, paisagem montanhosa e animais típicos, como os pinguins da Patagônia e as lhamas em traços pouco óbvios.

Entre as peças, encontram-se sofisticados macacões e vestidos com fios de lurex dourados, parcas e casacos dupla-face, que foram produzidos com fake fur, uma alternativa ecologicamente correta e que respeita os animais, e zíperes esportivos que oferecem um contraponto à peça.

Os contrastes também continuam na cartela de cores, que traz o verde musgo das montanhas Andinas, os tons terrosos do Deserto do Atacama e os detalhes em cores vibrantes. A coleção inspira e traduz o estilo de vida de mulheres contemporâneas e que não têm medo de explorar o mundo e conhecer novas culturas.

“São peças para uma mulher que viaja o mundo e está sempre atrás de novidades. Luxo para ela é estar em um trem como o Orient Express, que a leva aos mais diferentes destinos sem perder a elegância e o espírito globetrotter“, conclui Adriana.

E, além das estampas e vestimentas pessoais, Adriana Barra também criou a marca A. Farra, uma marca que leva a assinatura de Adriana em estampas voltadas para a decoração. “Me encanta a possibilidade de poder colorir também a casa, porque meu universo criativo vai sempre além da moda”, revela.

Mesmo já tendo conquistado o mercado brasileiro em tão pouco tempo, Adriana também quer levar sua marca para o mundo, expandindo as fronteiras e mostrando o que a mulher brasileira tem a dizer. “Meu desejo é levar a estamparia para os mais diferentes lugares: seria incrível estampar o Cristo Redentor”, conclui.

Mais Matérias