capa

Elegância revisitada

Conteudo Isobar

Papisa da moda brasileira lança nova edição do seu livro sobre estilo.

Em 1999, a empresária e consultora de moda Constanza Pascolato dividia com o mundo seu conhecimento sobre estilo e elegância. Figura respeitada no mundo fashion, não demorou para que “O Essencial” se tornasse um dos livros de moda mais respeitados.

Considerada uma das mulheres mais elegantes do país, o segredo que a consultora divide com sua leitora já está entregue no próprio título. “Respeite sua essência. Seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima”, define.

Com um humor fino e muito bom senso, Constanza guia sua leitora por um universo que vai além do modo de se vestir. Uma espécie de autoajuda leve e fluída que alterna lições de estilo e de vida, que vão de dicas para montar um guarda-roupa versátil, mesclando peças caras com outras mais baratas, a como não perder a cabeça em liquidações.

Mas, nessa mais de uma década – desde o seu lançamento – o mundo mudou. A sociedade adquiriu novos hábitos, veio a revolução tecnológica e até Constanza não é mais a mesma. E, por isso, o livro ganha dois novos capítulos: um sobre maturidade e outro sobre compras pela internet.

Mesmo com toda mudança global, “ainda não inventaram uma plataforma capaz de sanar as dificuldades da mulher na hora de se vestir”, constata. Talvez por isso Constanza tenha optado por atualizar a edição, em vez de lançar um novo livro. “O que é essencial permanece”, afirma.

Afinal, moda não é apenas as tendências da temporada, ou o grande hit do estilista do momento. Moda é reflexo do seu comportamento, e, tão importante quanto a roupa que se veste é como escolhemos nos comportar. Nesse quesito, Constanza Pascolato tem bagagem de sobra para comentar o assunto. Leitura obrigatória – até a próxima atualização.

O Essencial, de Constanza Pascolato

256 páginas – Editora Sextante

R$ 49,90 (preço sugerido)

Mais Matérias