Verão 2017 (Paula Raia/Divulgação)

Compasso da leveza

Conteudo Isobar

Estilista Paula Raia destaca coleção Verão 2017

A estilista Paula Raia dita a moda em ritmo próprio. Apenas uma vez por ano, a marca que leva o nome dela lança novidades ao público, proposta que foge um tanto do frenesi reinante no mercado fashion. Cada look que compõe as coleções assinadas pela estilista é preciosamente único.

As interpretações do feminino são sempre diferentes umas das outras, mas repletas de certa característica comum: a leveza. Pesquisas profundas relacionadas a modelagem, silhuetas e matérias-primas orientam a designer paulista na busca pela materialização de desejos e emoções pertencentes ao universo das mulheres.

A cada estação, Paula Raia apresenta as novidades da marca na própria casa, no bairro Jardim América, em São Paulo. Os eventos abertos à imprensa aglomeram jornalistas e aficionados da moda.

Representante da vertente classificada slow fashion (“moda lenta”, em português), a estilista contou com espaço temporal menor, nessa temporada, até que a nova coleção estivesse pronta. Nada que não pudesse servir de inspiração.

VERÃO 2017

Durante o desfile oficial de lançamento do Verão 2017 da grife (disponível na loja Paula Raia), os vestidos longos começaram com coloração branca, mas foram se tornando amarelados, degradê imposto de maneira natural, como se fossem submetidos à ação do tempo.

Os próprios materiais utilizados pela estilista reforçam tal ideia. As peças abusam de sedas feltradas, tules de algodão e delicados bordados. Seguem abaixo alguns looks selecionados pela revista Estilo BB.

Mais Matérias