Crédito: Salon du Chocolat

“Cocoa” Chanel

Conteudo Isobar

Desfile de moda na Bélgica traz looks feitos à base de chocolate.

Pode soar inusitado, mas, além de bombons, barras, bolos e outros doces deliciosos, o chocolate pode ser matéria-prima fashion. O brilho, a paleta de cores e a maleabilidade fazem com que a iguaria permita as mais ousadas possibilidades e foi a principal estrela do desfile de moda realizado no Salon du Chocolat, realizado em Bruxelas, na Bélgica, em fevereiro deste ano.

O evento, que celebra o chocolate com cursos, demonstrações ao vivo e prêmios concedidos aos maiores chocolatiers, já foi realizado em Paris, Nova York e até em Salvador. Afinal, o Nordeste brasileiro não serviu de inspiração a Jorge Amado e seus títulos homenageando o cacau à toa.

A tradição do Salon du Chocolat é apresentar looks inspirados e totalmente produzidos à base do alimento dos deuses. Modelos desfilaram trajes que traziam pura criatividade e ousadia e também peças que poderiam ser encontradas nas araras das mais famosas grifes. Se não derretessem ou corressem o risco de serem devoradas antes de vestidas, claro.

As peças foram produzidas por grandes chocolatiers, como Jean-Paul Hévin, Frédéric Cassel Fontainebleau e Jacques Bellanger, que deram sua interpretação gourmet às tendências fashion e ao poder do chocolate.

Aos aficionados pela iguaria com férias marcadas para o segundo semestre, já podem anotar na agenda: o Salon du Chocolat voltará a Paris em outubro de 2014.

Para ver e se deliciar.

Mais Matérias