As jaquetas e calças skinny foram as estrelas do desfile no Palladium | Créditos: Divulgação

Clássico ousado

Conteudo Isobar

Associada ao universo da música diversão e luxo, a grife Saint Laurent mostra que ainda é uma grande player do mercado 

A badalada grife Saint Laurent anunciou a abertura da sua primeira unidade na cidade de São Paulo em 2016 em meio a um turbilhão de acontecimentos. Com um fechamento de temporada cheio de releituras de clássicos, couro e alfaiataria de dar inveja, a grife apresentou recentemente uma serie de mudanças em sua estrutura, negando a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”.

Seu antigo diretor criativo, Hedi Slimane deixou um legado irrepreensível na marca depois de quatro anos no posto. O estilista francês foi responsável por dar um ar mais ousado às coleções e foi o responsável por retirar o Yves do nome da grife.

O ultimo grande feito do estilista aconteceu em fevereiro, com a apresentação de sua coleção masculina de Inverno 2016. Ao contrario das especulações de que o evento aconteceria na Semana de Moda de Paris, como de costume, a Saint Laurent levou o desfile da marca para o Hollywood Palladium (a icônica casa de shows de Los Angeles que já recebeu nomes como Frank Sinatra e Jimi Hendrix).

Com uma habilidade impressionante de dar um ar rocker para suas peças, Slimane mostrou em sua última coleção um apanhado geral dos seus trabalhos – parecia o fim de uma era, representada em grande estilo.

O conteúdo do desfile foi um pout-pourri das últimas coleções: grunge, rockabilly, glam rock setentista e a boemia parisiense extraída da Nouvelle Vague, que se uniram ao repertório da grife. Como de hábito, o destaque foi para as irresistíveis jaquetas, bikers ou bombers – carros-chefe da casa.

Quem assume o comando da Saint Laurent agora é o belga Anthony Vaccarello, ex-diretor criativo da Versus Versace. E como todo grande designer, vem acompanhado de um esquadrão de beldades tanto para a campanha quanto para a passarela. Vaccarello já coroou alguns nomes, como Joan Smalls e Amber Valleta, para serem suas musas.

Enquanto não conhecemos as novidades que Vaccarello para o catwalk da próxima temporada, escolhemos os destaques do último desfile da Saint Laurent, em Los Angeles.

Mais Matérias