Carlos Miele nas passarelas (Carlos Miele/Divulgação)

Carlos Miele pelo mundo

Conteudo Isobar

Estilista paulistano, Miele pauta-se pela qualidade

Os impecáveis itens confeccionados por Carlos Miele sempre foram a justificativa fundamental do sucesso internacional conquistado pelo estilista paulistano. A grife dele marcou presença em seriados, vestiu estrelas de Hollywood, repercutiu em tapetes vermelhos mundo afora.

O processo de internacionalização do nome de Miele começou em 2000, quando se tornou referência na moda brasileira. Quase dez anos depois, o faturamento anual gerado pelas criações do estilista garantiam à brand Carlos Miele a bagatela de R$ 320 milhões.

Beyoncé, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Scarlett Johansson, Eva Longoria, Sarah Jessica Parker, Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Sônia Braga: estas e outras beldades já foram vistas usando roupas Carlos Miele.

Bem antes de a assinatura do estilista figurar nas séries de televisão Ugly Betty e Gossip Girl, contudo, Miele criou a M. Officer, em 1986, outra marca de peso no mercado do país. Atualmente, são cerca de 140 em todo o Brasil.

O enorme respeito construído pelo paulistano confunde-se com a precisão em termos de vestuário feminino, embora o designer seja igualmente bem-sucedido quando se trata de moda masculina. Algumas de suas linhas para homens geraram feedback bastante positivo da crítica especializada.

No fim de 2015, a colaboração Artsy Jeans Miele, entre Carlos Miele e o coletivo de moda e street art Idol No, resultou em roupas originais e atuais. As peças customizadas encantaram belas e famosas mulheres.

Além do Brasil, os produtos desenvolvidos pelo designer são vendidos nas lojas da marca no Azerbaijão, na República Dominicana, na Grécia, no Líbano, na Rússia, na Suíça, na Turquia, no Bahrein, no Egito, na Jordânia, no México, na Arábia Saudita, na Síria, na Ucrânia, no Canadá, na Inglaterra, no Kuwait, no Catar, na Espanha, em Taiwan e nos Emirados Árabes Unidos.

As mais recentes coleções podem ser conhecidas no site da grife Carlos Miele. Acesse e confira as principais linhas do estilista.

Mais Matérias