CAPA1

Brilho extra

Conteudo Isobar

Complementares às produções de gala, as joias também ganham destaque no tapete vermelho das premiações cinematográficas.

Eles são o desejo de dez entre dez mulheres. Dizem até que são os melhores amigos do universo feminino. Grandes divas do cinema, como Marylin Monroe, os eternizaram. Os diamantes permeiam o imaginário das mulheres, se tornando item desejo para todas elas. Clássicas, as pedras são ideais para quem quer manter a tradição em produções de gala. No Brasil, não faltam boas opções de alta joalheria.

A centenária joalheira francesa Van Cleef & Arpels, presença constante em premiações como o Oscar, aterrissou no Brasil há pouco mais de um ano.

Vale lembrar que a loja localizada no Shopping JK Iguatemi recebe, em um espaço de 2 mil m2, coleções simultaneamente com as demais lojas da marca em todo mundo.

As imponentes joias da marca eram peças presentes nos porta-joias de Grace Kelly, Jacqueline Kennedy, Liz Taylor e Sophia Loren. Quem elegeu as peças da Von Cleef & Arpels para acompanhá-la na cerimônia da última edição do Oscar foi a atriz Renée Zellweger. Marylin Monroe cantava ao mundo, em 1953, que “diamantes eram os melhores amigos das mulheres”.

Na versão cinematográfica do musical da Broadway “Os Homens Preferem as Loiras”, a personagem da atriz, Lorelei Lee, interpreta a canção cercada de homens bem trajados que contemplam sua beleza. Mas, na cena, o que realmente acaba chamando atenção é o poderoso colar da Tiffany & Co. usado por Lorelei. Com o filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, a joalheria americana escrevia seu nome na história do cinema.

Audrey Hepburn ajudou a alavancar o desejo sobre as peças da marca. Com cinco lojas no Brasil, a marca também faz sucesso nos tapetes vermelhos. Anne Hathaway foi destaque no red carpet do 85a entrega do Oscar ao usar um colar de diamantes da Tiffany invertido. Deve ter dado sorte. Na ocasião, a atriz foi premiada com a estatueta de melhor atriz coadjuvante.

(Na foto que abre a reportagembracelete de diamante Tiffany, 2013 Blue Book Collection; preço sob consulta. | Crédito: Carlton Davis/Divulgação)

Mais Matérias