Montagem. Fotos: Divulgação / Carla Amorim

Berço de ouro

Conteudo Isobar

Designers criam joias delicadas e graciosas para o público kids.

Michelle Pfeiffer, Andrea Dellal e Uma Thurman são apenas algumas das grandes mulheres que já usaram peças da designer de joias Carla Amorim. Contemporâneas, suas criações usam e abusam de materiais preciosos, presentes também em suas coleções voltadas ao público infantil. Nelas, Carla explora de forma mais lúdica temas como natureza e religiosidade, centrais em seu trabalho de mais de 20 anos.

Os motivos mais graciosos são as frutas. Pedras como safira rosa e ametista mimetizam as formas de melancias, pêras, cachos de uvas, abacaxis ou cerejas. A criatividade não para por aí. Entre pulseiras, brincos e pingentes, surgem modelos florais, assim como de bichos ou peças mais clássicas. Sucesso internacional e por aqui, as joalherias da brasiliense estão nas principais capitais brasileira e na internet, com uma loja oficial.

As mães de pequenas meninas também podem contar com a criatividade de um dos maiores nomes das joias brasileiras mundo afora. Antonio Bernardo trouxe em sua última coleção kids peças lindas em ouro fosco que vão de brincos em formato de sapatilhas de bailarinas a pássaros e pulseiras coloridas.

Ousado, Antonio consagrou-se pela extrema habilidade de tornar materiais brutos em peças cheias de estilo. Quem não se lembra do icônico anel Puzzle, criado em 2005, cujo formato é um quebra-cabeça tridimensional? Esse viés livre, criativo e bem humorado rendeu ao artista não só uma clientela fidelíssima como uma série de prêmios.

Com peças que vão do fun ao simbolismo religioso, mães e filhas não só esbajam personalidade como estreitam laços de carinho.

Mais Matérias