capa

Vez dos curtos

Conteudo Isobar

Para as mulheres que estão pensando em repaginar o visual, preparem-se: a grande tendência para 2014 são os fios mais curtos.

Cortar o cabelo pode não ser tarefa fácil para algumas mulheres. E, neste ano, a missão promete ser árdua para aquelas que têm um perfil mais clássico: a grande aposta são os cortes médio e curto. Algumas famosas aderiram à tendência e já exibem as madeixas na altura do ombro. Grazi Massafera e Vanessa Giácomo fazem parte das que adotaram a praticidade do curto, deixando para trás os fios longos.

Outro corte que caiu no gosto de famosas e fashionistas é o que leva o nome de “bob”. Médio, ligeiramente desfiado e com as pontas da frente mais compridas, ele fez a cabeça de celebridades como a cantora Beyoncé. Adepta do cabelo comprido e volumoso, a popstar foi notícia ao aparecer com os fios bem curtinhos e, depois, com o cabelo na altura do queixo, deixando a nuca à mostra.

Cabelereiro das famosas, Celso Kamura diz que a mulher brasileira se adapta bem a esse tipo de corte. Responsável, inclusive, por cuidar do cabelo de Grazi Massafera, entre outras, ele explica que com esse tipo de corte é possível fazer um coque ou uma trança para o dia a dia - e que fica bem escovado.

Para as mais corajosas, o cabelereiro aconselha radicalizar. O estilo boyish – supercurto que ilustra a capa da reportagem – também está em alta. Em editorial para a revista Conexão CKamura – que circula nos salões CKamura de São Paulo, Rio e Campinas – o CK Artist Júnior Carvalho destacou o corte. “A franja mais curta e arredondada reforça a delicadeza, enquanto o despontado do topo permite criar os mais variados looks”, diz Junior. “Quanto mais curto, mais nua fica a beleza“, completa.

Quem quiser entrar na tendência da vez, já sabe: melhor agendar a próxima ida ao salão de beleza o quanto antes.

(Na foto de capa, o corte boyish, aposta do CK Artist Júnior Carvalho para editorial da revista Conexão CKamura. | Imagem: Christian Parente/Divulgação.)

Mais Matérias