Crédito: Divulgação / Editora Melhoramentos

Redescobrindo o Brasil

Conteudo Isobar

Fruto de anos de estudo e pesquisa, obra do chef Alex Atala apresenta receitas inéditas e um Brasil que poucos conhecem.

Renomado enquanto chef de cozinha, Alex Atala também dedica parte de seu tempo à literatura. Como outros grandes chefs, Atala divide seu conhecimento gastronômico com o público através de livros e palestras. Com três outros títulos já publicados, em seu mais novo lançamento “D.O.M. – Redescobrindo Sabores Brasileiros”, o chef apresenta os sabores brasileiros para o mercado internacional.

Com prefácio escrito pelo chef francês Alain Ducasse – três estrelas no respeitado guia Michelin –, Atala conta em 320 páginas a história de 40 ingredientes brasileiros, por meio de receitas, e apresenta a realidade dos povos e o estilo de vida no Brasil, assim como a gastronomia que encontra nos pratos típicos das regiões.

Além das narrações das viagens de Atala pelo país e da odisseia culinária representada através dos pratos criados pelo chef, o livro também traz particularidades do restaurante D.O.M., sexto melhor do mundo na lista anual da revista inglesa Restaurant, e mostra ingredientes nacionais que Alex Atala utiliza em sua cozinha. Também conta como é a relação dele com os produtores e mostra os esforços para encontrar soluções sustentáveis de alimentação – vide o Instituto Atá.

Primeiro livro internacional de Alex Atala, “D.O.M. – Redescobrindo Sabores Brasileiros” foi originalmente publicado pela editora britânica Phaidon, e possui tradução para quatro idiomas (português, alemão, inglês e holandês). No Brasil, o lançamento é pela editora Melhoramentos e já está disponível nas principais livrarias do país.

Mais Matérias