Puro gelato

Conteudo Isobar

Somente com ingredientes naturais, novas sorveterias trazem o bom e velho gelato italiano para o Brasil.

Não há povo no mundo mais fascinado por sorvetes do que os italianos. A afirmação, que parece pretensiosa, deve-se ao fato de que faça chuva ou faça sol, sempre haverá alguém apreciando um típico gelato pelas ruas do país europeu. Feita artesanalmente, sob cuidados familiares e fórmulas secretas, a iguaria é uma verdadeira joia cultural da Itália.

Depois de anos de clausura do lado de lá do Atlântico, a delícia gelada se espalhou pelo mundo e de tempos em tempos ressurge em terras brasileiras em forma de novidade. A surpresa da vez é a Bacio di Latte, que já conta com seis unidades espalhadas pela capital paulista. Sob o comando dos sócios Edoardo Tonolli e Nick Johnston, a rede de sorveterias investe na ideia de loja-conceito, com um espaço requintado que lembra as típicas leiterias italianas.

Seguindo à risca os ensinamentos europeus, estas sorveterias preservam a produção de forma artesanal, usando sempre ingredientes orgânicos. Este cuidado individual com cada sabor propicia verdadeiras pérolas gastronômicas, como o gelato de avelã Nocciolla Tonda Gentile e o Cioccolato Tanzania, que tem o sumo do cacau importado do país africano.

Cremosíssimas, cada uma das 35 variedades disponíveis nas lojas da rede não deixam a desejar das centenárias gelaterias de Milão. Se já era difícil recusar uma casquinha de sorvete, imagine agora, com a chegada de diversas marcas e com várias opções possíveis? Possiamo solo provare un delizioso gelato!

Mais Matérias