crédito: Shutterstock

Panetones especiais

Conteudo Isobar

Conheça algumas opções que docerias, empórios e restaurantes oferecem de novo e exclusivo para este Natal.

Já faz algum tempo que o tradicional panetone com frutas cristalizadas ganhou companhia em época de natal. Depois do “chocotone” ter conquistado o paladar brasileiro, outra novidade do mercado tem despertado cada vez mais interesse no consumidor: o panetone gourmet.

Lojas e docerias tem investido cada vez mais em oferecer, a cada ano, novidades para seus consumidores. Mais elaboradas, as propostas para o natal de 2013 trazem diversos sabores de recheios e coberturas.

Pensando em oferecer novidades para seu público, a Kopenhagen, que esse ano completa 85 anos de história, traz como lançamento o Panetone Língua de Gato – uma homenagem ao seu clássico de vendas. A famosa “língua de gato” feita de chocolate está presente tanto na cobertura, quebrada em pedaços,  quanto no recheio, em forma de creme. Outros sabores que a chocolateria oferece são o Chumbinho, Mousse de Chocolate e Cherry Brandy.

Já a Casa Santa Luzia -  tradicional empório localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo – além de fabricar seus próprios panetones, é responsável pela importação exclusiva das iguarias da marca Balocco, originárias da região de Piemonte, no norte da Itália. Para agradar as crianças, a casa também produz, em parceria com a chef e chocolatiér Renata Arassiro, opções em chocolate, decoradas com pasta americana com motivos natalinos.Todas as opções estão disponíveis também no e-commerce, com entrega nos estados da região sul e sudeste (exceto Minas Gerais).

Se a ideia é servir sofisticação e tradição, a aposta é o panettone clássico Fasano, que já foi eleito pela Veja São Paulo o melhor panetone do Brasil. O segredo? A receita original milanesa trazida por Vittorio Fasano em 1902, data em que abriu sua primeira casa na capital paulistana. No preparo, totalmente artesanal, frutas cristalizadas selecionadas e uma leve cobertura açucarada conferem o sabor clássico e macio do verdadeiro pane italiano. Disponível nas lojas da World Wine em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também através de tele-vendas e site.

Mais Matérias