CAPA

Paladar apurado

Conteudo Isobar

Buffet traz os sabores da alta gastronomia para os casamentos mais badalados em menus exclusivos.

Não é segredo para ninguém: realizar o casamento dos sonhos exige o desembolso de uma quantia considerável de dinheiro. Mas há quem não se importe com o alto investimento e não meça esforços para que a data seja inesquecível.

Convites forrados com renda chantilly, filmagem em 3D, coral com tenor e joias como lembrança. São tantos os assuntos que envolvem o “grande dia”, que parece não haver limites para os desejos dos noivos em transformar o sonho em realidade.

E, realmente, não há. Junte a todos os itens acima um buffet de alta gastronomia e prepare-se para deixar a data marcada para sempre na memória dos convidados. E é nesse métier que atua o jovem chef Vinícius Rojo.

Comandando o buffet da Rojo Criatividade Gourmet, o chef traz os sabores da gastronomia internacional de forma sofisticada, original e criativa para os casamentos mais badalados.

Com um menu que traz opções como croque monsieur com chantilly de gruyère, picanha com sour cream de wasabi ou risoto de pepperoni, Rojo também elabora pratos que foquem no perfil dos noivos: “Converso com os noivos sempre num primeiro encontro de alinhamento para focar ainda mais esse perfil e descobrir se tem algum prato que marca a vida deles. Assim, criamos uma versão Rojo”.

“Cada casal tem sua personalidade e o cardápio precisa expressar essas diferenças. Alguns clientes que transitam em ambientes gourmets e, não raro, nos pedem técnicas diferenciadas, como as de cozinha tecnoemocional [movimento gastronômico liderado pelo chef Ferran Adrià, que tem por função despertar emoções nas pessoas através de novas técnicas e tecnologias culinárias]”, explicou o chef em entrevista exclusiva à Revista Estilo BB.

Os drinks e cafés também são tão igualmente surpreendentes quanto luxuosos. O cardápio inclui champagne Dom Pérignon, uísque Johnny Walker Blue Label e águas aromatizadas com manjericão roxo, pétalas de minirrosas e hortelã. Ao final são servidos cafés especiais preparados por baristas.

Tanta opção impressiona, mas o que realmente cativa as mulheres é uma especialidade de Rojo: os welcome drinks criados exclusivamente para cada noiva, que geralmente são harmonizados com a decoração da festa. “Um mimo”, define. Os drinks sólidos também figuram entre as escolhas. De champagne com morango à piña colada, os geladinhos podem ser distribuídos na pista de dança em carrinhos de sorvete.

E claro que tanta exclusividade tem seu preço. O buffet comandando pelo chef pode chegar a R$ 5.000 por pessoa, ou seja, cerca de R$ 1 milhão para 200 convidados. Mas esse assunto parece não abalar a felicidade dos noivos. No fim da experiência, o importante é guardar na memória cada toque singular, conclui Rojo. Para uma data tão especial, o céu realmente não pode ser o limite.

Mais Matérias