O destaque do Gaggan são as reinterpretações modernas de pratos clássicos da Índia (Galeria Gaggan)

Oriente com Ocidente

Conteudo Isobar

Gaggan: o melhor da cozinha indiana contemporânea

Em Bangkok, capital da Tailândia, uma linda casa colonial cultiva ambiente descontraído e aconchegante. Está sempre lotada, mas não por conta, exclusivamente, das características atribuídas a ela, há pouco. Na verdade, é onde se comem os melhores pratos da Ásia.

O restaurante Gaggan mantém algo de muito especial da cultura indiana em território tailandês. A reinterpretação da cozinha da Índia, turbinada pelo toque moderno do chef Gaggan Anand, aproxima o Oriente do Ocidente. Essa combinação infalível deu à casa, por duas vezes, o título de melhor cardápio do continente.

A experiência gastronômica no Gaggan pode começar com uma infinidade de mordidas moleculares, seguidas por uma sucessão de pratos indiscutivelmente inovadores e únicos. Ou se o desejo for mesmo pelo tradicional curry, ele vem com arroz, naan (pão típico indiano) e tikka masala (frango com molho apimentado).

Gaggan Anand é o primeiro indiano a estagiar com o catalão Ferran Adrià Acosta, chef do restaurante El Bulli, na Costa Brava, Catalunha. Por isso, Anand se aproveita de técnicas contemporâneas, como o nitrogênio líquido ou o maçarico, evidentes nas costeletas de cordeiro com whisky defumado e iogurte esférico com chutney de manga.

EXPERIÊNCIA GAGGAN

O menu degustação compreende 19 partes. “The Gaggan Experience” explora o que o restaurante possui de mais marcante: as interpretações modernas e autênticas do que há de mais clássico na cozinha indiana.

Anand é de personalidade descontraída e os nomes dos pratos desenvolvidos por ele não fogem à regra. “A Bela e a Fera” reúne batatas jovens recheadas com figos secos. “Verdes de inveja”, por sua vez, é um enorme kebab (sanduíche árabe típico) de frango com pimenta verde e espuma de coentro.

A sala de jantar do Gaggan possui móveis clássicos, ventiladores de teto e paredes brancas simples. Nesse ambiente, o polido e amigável atendimento ajudou a impulsionar internacionalmente o restaurante indiano.

Se estiver em Bangkok, não deixe de conferir o bom humor e o talento gastronômico do chef Anand.

Mais Matérias