Em Lucerna, a natureza provê o necessário à elaboração de pratos refinados (Focus/Divulgação)

Naturalmente suíço

Conteudo Isobar

Restaurante Focus incrementa alta gastronomia de Lucerna

A moderna e regional cozinha suíça nunca pôde se queixar dos insumos acessíveis para a elaboração de pratos refinados. Com folga, a natureza local provê o necessário ao restaurante Focus, considerado a mais alta gastronomia da comuna de Vitznau, no cantão de Lucerna.

Vitznau mantém o alemão como língua oficial e desfruta da beleza do Lago dos Quatro Cantões, bem ao lado da memorável Weggis, onde a seleção brasileira realizou a preparação para a Copa do Mundo de 2006. O que pode, talvez, explicar o fracasso do time na Alemanha tem, certamente, efeito contrário no caso do Focus.

A paisagem entre os cantões da Suíça representa o sucesso do cardápio do restaurante. A habilidade dos chefs Nenad Mlinarevic e Marian Henss extrai da natureza em volta extenso escopo de produtos. Basta perpassar os olhos pelos títulos da casa para reconhecê-los.

SABORES DE LUCERNA

No menu, a degustação é feita em quatro (150 CHF), seis (180 CHF) ou oito etapas (210 CHF), a depender do nível da fome. Por pessoa, o roteiro completo, contudo, não sai por menos de 255 CHF (francos suíços) e inclui todo o repertório de Mlinarevic e Henss.

Os dishes do restaurante de Vitznau são feitos com rabanete, cebola, beterraba, repolhos vermelho e selvagem, castanhas, pera, morango, alho shallot, carne orgânica de porco, entre outros ingredientes típicos do país europeu.

Reservas para experiências gastronômicas podem ser concluídas no site do restaurante. Em novembro, há ainda poucas vagas para apreciar a convidativa cozinha regional de Lucerna.

O Focus funciona no impecável Park Hotel Vitznau, na Seestrasse 18, localização única da comuna suíça. O luxuoso estabelecimento, já orgulhoso das 5 estrelas, recebeu outras duas, adequado reconhecimento da Michelin ao trabalho de Mlinarevic e Henss.

O Park Vitznau foi inaugurado, em 1903, por Josef Anton Bon, visionário empreendedor do ramo da hotelaria. Decerto, Josef encantou-se pelo visual idílico que, hoje, constitui diferencial ao premiado restaurante do hotel fundado por ele.

Mais Matérias