bb_estilo_criancas_cozinha

Mãozinhas à obra

Conteudo Isobar

Livros incentivam as crianças a ir para a cozinha e descobrir o mundo mágico da culinária.

Aprender brincando, descobrir a magia da combinação de ingredientes, interagir em família. Há muitos motivos para levar os pequenos para a cozinha e deixar que eles coloquem as mãos na massa. Alguns livros podem ajudar nessa aventura e de quebra garantir uma refeição deliciosa em família.

“Vamos pra cozinha?”, da renomada culinarista Betty Kövesi, em parceria com Gabriela Martinoli, traz a experiência de quem não só entende de cozinha como também do universo infantil. Formada em fonoaudiologia, Betty trabalhou com crianças durante dez anos. Lançado pela Editora DBA, o livro reúne receitas para o café da manhã, almoço e jantar, além de sobremesas, sucos, petiscos e lanches. A culinarista também não esquece de dar dicas de higiene e segurança e um passo a passo fácil e didático.

Outro título interessante é o “Aprenda a Cozinhar”, elaborado por Annabel Karmel, uma premiada escritora britânica que construiu sua carreira no campo da nutrição infantil. Ela escreveu 12 best-sellers que são vendidos em todo o mundo. Publicado no Brasil pela Publifolha, o livro é praticamente um curso completo de culinária. Além do essencial passo a passo em cada receita, Karmel ensina técnicas para descascar e fatiar frutas e legumes, por exemplo.

Com os livros em mãos e todos reunidos na cozinha, prepare-se para muitas perguntas, surpresas e gargalhadas. Com amor e paciência, o aprendizado vem em forma de brincadeira.

Mais Matérias