Foto capa: Leo Feltran

Hora do chá

Conteudo Isobar

Tea Connection abre sua segunda loja de chás gourmet em São Paulo, com conceito sustentável.

Conhecida principalmente como a terra do malbec, do churrasco e do alfajor, a Argentina é destino certo para os amantes de gastronomia. O que poucos sabem é o país é famoso internacionalmente pela qualidade de seu chá. Os argentinos, aliás, são grandes produtores de erva mate e de Camellia sinensis, a planta responsável pelos chás verde, branco e preto.

Não é de se espantar, então, que o país exporte histórias de sucesso no quesito chás gourmet, e a Tea Connection é um bom exemplo disso. A grife chegou ao Brasil em 2011 e já está em seu segundo estabelecimento em São Paulo, com um projeto inovador.

O espaço surgiu da reforma de um antigo galpão do Itaim Bibi e contou com matérias-primas naturais e conceitos sustentáveis, tudo em harmonia com o espírito inovador do bairro. O pé-direito de sete metros permite iluminação natural e boa circulação do ar, já o jardim vertical instalado em uma das paredes contribui para a manutenção da temperatura, além de decorar o ambiente. O espaço conta ainda com sistemas que diminuem o consumo de energia elétrica, aproveitando o uso de lâmpadas led, e de água, com torneiras econômicas.

Destaque para o terraço de 50m2, ideal para degustar confortavelmente um dos chás quentes ou gelados de ervas de alta qualidade desenvolvidos pela própria marca. Uma dica imperdível é o chá vermelho oolong, trazido da China, perfumado com laranja e que, como os outros blends da casa, vem servido num bule acompanhado de uma ampulheta que marca o tempo ideal da infusão.

O cardápio criado especialmente pela chef argentina Geraldine Nef é tão interessante quanto a experiência de degustação dos chás. Não faltam opções de refeições leves e saudáveis, preparadas com ingredientes fresquíssimos e sem conservantes. Uma das novidades é o Saudável de Frango, pequenos pedaços de frango orgânico grelhados com limão e ervas acompanhado de purê de abóbora e cenoura e mix de arroz cateto e vegetais assados, com molho de homus.

Bem estar é definitivamente um dos preceitos da casa, mesmo que faça-se uso do espaço para trabalhar. Com ambiente calmo, wi-fi gratuito e tomadas para laptops, o Tea Connection tornou-se um destino para fugir do escritório.

Seja para ter boas ideias, fazer uma refeição saudável ou saborear um chá especial, o novo espaço prova que a sustentabilidade aliada ao sabor rendem bons – e deliciosos – resultados.

Mais Matérias