Pratos rebuscados e ajustados ao gosto individual (Adrian Mueller)

Harmonia e intimidade

Conteudo Isobar

Eleven Madison Park: cozinha e sala de jantar juntas

A bem-sucedida experiência gastronômica envolve não apenas o sabor e a qualidade do que é apresentado, mas toda a harmonia de se sentar, ser atendido, servido e satisfeito de acordo com as expectativas que o fizeram sentar-se à mesa, em primeiro lugar. O restaurante nova-iorquino Eleven Madison Park faz dessa máxima sua maior missão.

O terceiro posto entre os melhores estabelecimentos do mundo concedido à casa pelo site especializado The World’s 50 Best Restaurants, em 2016, premia os esforços do chef Daniel Humm e do sócio dele, Will Guidara, para diminuir as distâncias entre a cozinha e a sala de jantar.

O trabalho de ascensão e de promoção da marca tem a ver, portanto, com a proximidade entre quem come e quem prepara a comida. Com frequência, o chef adapta a receita ao gosto individual. A familiaridade da equipe do Eleven Madison Park com os dishes do menu é tamanha que o atendimento torna-se uma arte.

Inaugurado na década de 1950, o edifício onde está situado o respeitado restaurante, o antigo Metropolitan Life North Building, bem na Madison Avenue, é de marcante estilo art déco. A vibração do enorme e elaborado local mantém-se relaxada e focada nos desejos e na fome do cliente.

MENU DEGUSTAÇÃO

Conforme ressaltou o jornal norte-americano The New York Times, em avaliação sobre o Eleven Madison Park, a evolução do menu degustação saltou, no decorrer dos anos, tanto em variedade quanto em qualidade.

A recente decisão do restaurante de reduzir o número de etapas de cada tasting menu foi tomada de modo que cada apresentação recebesse atenção e esmero ainda maiores por parte da cozinha. Mesmo a refeição sendo mais curta, o principais clássicos do chef permanecem intocados.

O atual menu degustação é sazonal e utiliza-se de ingredientes locais. Seja almoço ou jantar, a imersão gastronômica varia entre oito e 10 etapas e dura cerca de 3 horas. Por pessoa, a experiência custa US$ 295.

Dos pratos de maior sucesso, o Honey Lavander Roasted Duck (pato assado ao mel e lavanda) lidera em termos de elogios da crítica especializada e dos clientes em geral. Genuína brincadeira doce, Name That Milk, por fim, propõe-se lúdica e delicada sobremesa feita com chocolate.

No site do Eleven Madison Park, são quatro menus desgustação disponíveis para reserva, entre eles, um em homenagem ao Thanksgiving Day, o famoso Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Não importa o caminho escolhido: a satisfação será completa, do início ao fim.

Mais Matérias