L'Ô Restaurante - Taygoara Martins - ZILdpi -9

Fortaleza Chic

Conteudo Isobar

Restaurante L´Ô, em Fortaleza, serve peixes e frutos do mar em versões sofisticadas e ambiente com clima de lounge

Quando se fala em comida cearense, não é raro que se imaginem enormes variedades de peixes e frutos do mar fresquíssimos, servidos em de pratos tradicionais da região, como a peixada com pirão e caldeirada de camarões, por exemplo.

Aproveitando-se da oferta de pescados do Ceará, o Restaurante L’Ô inaugurou na cidade de Fortaleza um ambiente sofisticado e confortável com cardápio repleto receitas que usam os ingredientes locais em versões contemporâneas.

O chef da casa, Júnior Souza, é responsável pela modernização das receitas. A lagosta, por exemplo, é um dos maiores símbolos da gastronomia cearense, e no L’Ô aparece em novos formatos, como a lagosta mediterrânea com parmentier de alho porró ou grelhada ao creme de três cogumelos e riso nero .

Outro peixe marcante da culinária cearense que ganhou sua versão nas mãos do chef é o sirigado, peixe típico da região, que é servido em formato de torre e acompanha risoto de espinafre e molho de alcaparras ou manteiga de camarões.

Para provar vários tipos de frutos do mar ao mesmo tempo, o prato “Delícias do Mar” é a melhor opção. É composto por camarões ao molho de maracujá, lagosta ao creme de coco, lula crocante e mexilhões à provençal, guarnecidos com arroz de coco.

Ainda que a especialidade da casa seja os ingredientes vindos da água, há dezenas de opções para quem prefere massas ou outros tipos de carne, como frango, pato, filé mignon e cordeiro.

Para finalizar, sobremesas preparadas com técnicas clássicas e um toque de brasilidade: crumble de castanhas de caju servido com frutas flambadas e sorvete de creme, cestinha de tuile de amêndoas com mousseline de banana, caviar de caramelo e sorvete de pipoca caramelada.

Para fazer sua reserva e experimentar os pratos do L’Ô Restaurante, acesse o site. Bom apetite!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Matérias