Prato do restaurante Bistrozinho, em Curitiba. Foto: Divulgação

Fim do aviãozinho

Conteudo Isobar

No Bistrozinho, além de comer bem, pais e crianças se divertem.

Imagine um restaurante projetado especialmente para acolher seus filhos, com livros, brinquedos e comidinhas divertidas por todos os lados. Some a isso um ambiente todo decorado com motivos infantis, incluindo uma lousa gigante anunciando qual será o prato principal do dia. Este lugar, que parece saído de um conto de fadas, é o Bistrozinho, em Curitiba, Paraná.

Aberta em janeiro de 2013, a casa nasceu com o intuito de incentivar a aproximação, a conversa, a intimidade e a atenção da família. ”O Bistrozinho é um restaurante para pais e filhos estarem juntos, aproveitarem juntos um bom jantar. Para colocarem as novidades em dia, ao redor da mesa, comendo uma comida boa, bem preparada”, disse a psicóloga Denise Pereira, a idealizadora do conceito.

E para juntar crianças e adultos em um mesmo ambiente, o restaurante resolveu apostar em porções diferenciadas, maiores e menores, de acordo com o tamanho e o apetite do cliente. “O ambiente do restaurante é de adulto, a música é de adulto, a comida é de adulto. A diferença está na apresentação dos pratos, que é lúdica. Temos tamanho P e tamanho G,” falou a proprietária da casa.

Entre as receitas que fazem mais sucesso, estão o hambúrguer de fraldinha e o ravióli caseiro, disponíveis nas duas versões. Já as refeições especiais dos pequenos – panini de coração, grilled cheese e espetinhos de frutas – merecem destaque. Para a sobremesa, ninguém resiste ao doce de chocolate belga, que vem em formato de jogo da memória.

Outro grande trunfo do Bistrozinho são as atividades lúdicas que a criança pode fazer na mesa, sem sair de perto dos pais. Desta forma, elas conseguem participar do jantar, mesmo rodeadas por adultos. “Algumas mães perguntam quando chegam: – onde estão os brinquedos? Onde deixo meu filho? O que ele pode fazer? A resposta é simples: – o seu filho ficará com você e nós vamos cuidar para que o encontro de vocês fique guardado pra sempre na memória de cada um”, completou Denise.

Mais Matérias