Fasano Rio de Janeiro

Drinks à Vista

Conteudo Isobar

Selecionamos os melhores rooftops para aproveitar a happy hour com vistas deslumbrantes.

Boas companhias, ambiente agradável, drinks refrescantes e um som animado são capazes de transformar um encontro entre amigos (ou namorados) em pura festa. Agora, se somarmos tudo isso a uma vista da cidade de tirar o fôlego, a happy hour pode se tornar uma experiência inesquecível.

Pensando nos fins de tarde quentes que já despontam nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, selecionamos as melhores opções para experimentar drinks de primeira qualidade e com direito a skylines de impressionar.

É bem verdade que os cenários do Rio de Janeiro não precisam de complementos para se destacar. Justamente por isso, a posição privilegiada do Hotel Fasano é a peça-chave. Localizado na cobertura do hotel, ao lado da piscina de borda infinita, o bar oferece uma visão deslumbrante das praias de Ipanema, Copacabana e do morro Dois Irmãos.

Com gastronomia e coquetelaria premiadas no mundo todo, a rede de hotéis mantém o padrão ao oferecer aos hóspedes drinks e petiscos que mantém a tradição da família Fasano, investindo em pratos com frutos do mar e influência mediterrânea.

O cardápio de bebidas oferece opções diversas e fresquíssimas, como sucos de frutas e combinações exóticas, como figo e água de coco, suco de melancia com gengibre e água de coco. Entre os alcoólicos que estão entre os mais pedidos, estão duas variações de Gim Tônica: o tradicional (e favorito de James Bond) e o Rosemary Tonic, que leva um toque de alecrim.

Badalado no verão europeu já há algum tempo, o Spritz é feito à base de Aperol, espumante e rodelas de laranja. Clássico e refrescante, o Mojito e sua combinação de rum, club soda e limão também fazem sucesso.

Embora os cenários cariocas realmente sejam hors-concours, a vista panorâmica de São Paulo oferecida pelo Skye Restaurante & Bar, na cobertura do Hotel Unique, não deixa a desejar. Ao lado da badalada piscina vermelha, as luzes da cidade e o entorno arborizado tornam o skyline uma surpresa até para os paulistanos.

O responsável pelo menu do hotel e do bar é o chef Emmanuel Bassoleil, que construiu um estilo de gastronomia versátil, que dá cara ao estilo do Skye. “É um cardápio cosmopolita, que contempla todos os gostos da cidade e dos estrangeiros que frequentam o restaurante”. Do menu, é possível provar sushis, pizzas, massas, carnes, aves e saladas.

No bar, Vicente de Paulo prepara drinks consagrados e criações próprias. Entre os carros-chefes estão o Red Skye (vodka Ketel One, licor de morango, morangos, suco de cranberry e amaretto), o Skye-High (vodka de baunilha, lichia, licor de laranja e licor de lichia) e o Unique Watermelon, que leva vodka de baunilha, licor de melancia e suco da fruta.

Mais Matérias