11880363_788418211273752_3319478417631746016_n

Delícias de Sydney

Conteudo Isobar

Cardápio do Stockroom dedica-se a sabores sazonais

Na metrópole mais populosa e multicultural de toda a Oceania, Sydney, a Cross Street é endereço do InterContinental Double Bay, talvez o mais luxuoso 5 estrelas da Austrália. Hospedagem, contudo, não constitui o motivo primário da visita da revista Estilo BB ao subúrbio de Double Bay, mas o restaurante Stockroom.

Logo no primeiro piso do InterContinental, a sofisticada cozinha ganha vida para elaborar sabores sazonais australianos. Ingredientes frescos são os únicos insumos com os quais consegue trabalhar o chef Alex Vilches. Toque caseiro e serviço simpático são, sem dúvida, pontos fortes do Stockroom.

As três refeições (café da manhã, almoço e jantar) asseguram experiência gastronômica de primeira classe. O breakfast reúne frutas, iogurte, cereais, charcutaria gourmet, queijos, pães e doces. Os trabalhos começam às 6h30, de segunda-feira à sexta-feira, e às 7h, aos sábados e domingos.

Para almoço, a principal sugestão do chef é o menu degustação Bay Prix Fixe, que inclui, a $38 por pessoa, duas etapas de pratos pensados por Vilches e harmonização com vinho. As alternativas são homus defumado, gravlax de salmão caseiro, frango assado à Southern Highlands com alface orgânico baby gem e salsa de uva, além do apple twist com coalhada de limão, framboesa e crumble de aveia, como encerramento.

À noite, mais precisamente a partir de 18h, o restaurante Stockroom proporciona experiência intimista e casual em ambiente sofisticado. Enquanto a seleção minuciosa de grelhados desponta com o wagyu steak ou com o porco birkshire, as saladas aproveitam-se de legumes e frutas.

RÓTULOS AUSTRALIANOS

O Stockroom orgulha-se, ainda, de sua carta de bebidas recheada de títulos da Austrália. O passar dos olhos encontra drinks, cervejas, cafés, chás e tudo o que há de mais apreciado. Por outro lado, os vinhos australianos mais importantes são: Penfold Cellar Reserve, Wolf Blass Gold Label Botrytis, Mistletoe Noble Viognier, Petaluma Cane Cut, entre outros.

Reservas em qualquer mesa do Stockroom, seja para café da manhã, almoço e jantar, podem ser realizadas no site do restaurante. No caso de estadia mais longa em Sydney, a sugestão da revista Estilo BB são os stay packages do InterContinental Double Bay.

Curta o fim de semana a dois em acomodação de luxo, deguste o petit déjeuner e aproveite o late checkout junto à piscina e às vistas do rooftop.

Mais Matérias