Crédito: Divulgação

Cozinha equipada

Conteudo Isobar

Nova safra de eletrodomésticos confere mais beleza e praticidade aos projetos de interiores das cozinhas.

Já tem algum tempo que a cozinha foi promovida a um novo espaço de celebração, convívio e troca de experiências dentro de uma casa. Cada vez mais moradores investem no cômodo para receber amigos e familiares. Mas, o que uma cozinha deve ter para que os convidados sintam-se à vontade e possam permanecer confortáveis no ambiente?

Além dos itens básicos de um projeto de interiores, que reúnem em uma ilha central itens como armários, gaveteiros e pia para deixar tudo à mão e facilitar o processo de preparo das refeições, os chefs de plantão e amantes da gastronomia sabem que contar com bons eletrodomésticos pode poupar mais tempo, que pode ser desfrutado ao lado de seus convidados. A seguir, uma seleção de itens que prezam pela funcionalidade , sofisticação e inovação para inspirar os sentidos dos ali presentes.

O forno de embutir Homechef, da eslovena Gorenje, permite ao usuário escolher um dos pratos pré-definidos que aparece na tela de LCD do forno, estimar o peso do preparado e, ao apertar o botão start, o forno começa a cozinhar. Principal fabricante de eletrodomésticos na Europa, a Gorenje possui showroom na Avenida Brasil, em São Paulo.

Já o novo liquidificador SBC-1000, da americana Cuisinart, possui um potente motor para preparo de alimentos frios ou quentes. Com controle digital de temperatura, é possível aquecer ou ferver alimentos, sendo possível preparar uma sopa ou caldo no próprio liquidificador.

E, para quem procura inovar em suas receitas, a grande pedida é fabricar sua própria bebida gaseificada em casa. A máquina SodaStream prepara bebidas à base de gás, a partir de um sistema que gaseifica água em um cilindro e depois mistura com xarope de sua preferência.  Os produtos da Cuisinart  e a Soda Stream possuem venda exclusiva nas lojas da Spicy.

Mais Matérias