Crédito: Chloe OLoan.

COMER À ITALIANA

Administrador Click

Em Melbourne, a cozinha da Itália é no restaurante Scopri

Na cidade de Melbourne, na Austrália, a cozinha italiana é especialidade do refinado restaurante Scopri. O notável conhecimento gastronômico da casa, que foi totalmente adquirido na Europa, recebeu toques especiais para adequar tradicionais pratos da Itália à modernidade do século 21.

Melbourne é a segunda cidade mais populosa da Austrália, atrás apenas de Sydney. Bem na rua Nicholson, o Scopri desenvolve seus sabores e encanta comensais. Não apenas o menu segue os mais conhecidos sabores da Itália, como os vinhos também o fazem. A respeitada carta, aliás, reúne títulos para harmonização.

Os proprietários do Scopri viajam regularmente ao continente europeu para conhecerem as novidades em termos de ingredientes e de vinhos. Na verdade, percorreram todas as 20 regiões da Itália, em busca de sabores chamativos e inusitados. O resultado pode ser encontrado no cardápio do restaurante australiano.

PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO

Assim como na Itália, a experiência gastronômica de Melbourne respeita a ordem dos pratos. Como antipasti, o Scopri aposta no carpaccio de peixe cru; nas codornas assadas, desossadas e servidas com arroz de lentilha; no tomate assado com tomilho, alho e mussarela de búfala; entre outros.
O tradicional primo piato capta atenção pelo nhoque de batatas com ragú de cordeiro e pelo fettuccini com pato. Já o secondo piato, por sua vez, aposta no filé de pescado do dia e no ossobuco de vitela com polenta, além do frango com ervas e peperonata.

Antes das sobremesas, o Scopri serve salada de folhas com citronette (no Brasil, seria comparado ao vinagrete).

Na parte doce, o Scopri não deixa a desejar. Entre as iguarias selecionadas, figuram a torta de chocolate escuro com sorvete de baunilha, a pannacotta, a torta folhada de maçã e o cannolo com sorvete de café.

Mais Matérias