Entrada do restaurante belga (Le Rabassier/Divulgação)

As trufas farão parte

Conteudo Isobar

Restaurante Le Rabassier recebe 18 convidados por noite

O chef Christoph Durieux decidiu, em 2014, que era hora de dar início ao próprio restaurante, depois de desfrutar de experiências proveitosas em grandes cozinhas. Curiosamente, cerca de seis meses após abrir as portas em Bruxelas, o Le Rabassier conquistou fama pelas trufas. Não as de chocolate, mas a espécie mais rara e nobre de todos os cogumelos.

Em francês, o “rabassier” é aquele indivíduo que sai à procura das ditas trufas, geralmente com a ajuda de cães e porcos. Essa foi a forma que o chef e proprietário encontrou para dizer aos visitantes que os nobres e subterrâneos fungos farão parte da experiência gastronômica na capital belga.

Durieux recebe até 18 convidados por noite em seu estabelecimento. O Le Rabassier não dispensa técnicas modernas, tampouco certos clássicos. A proeminência do chef e proprietário, além da fama continental por conta trufas, garante ao restaurante a frequência assídua de figuras de poder, como políticos e embaixadores.

O acolhedor e sofisticado restaurante fica na Rue de Rollebeek, no Sablon, bairro histórico de Bruxelas. O charme característico da região alia-se ao cardápio sazonal do Le Rabassier para compor uma das melhores experiências gastronômicas de toda a Bélgica.

MENU TRUFADO

A € 79 por pessoa, o menu degustação oferece sabores sazonais exclusivos. Apenas como aperitivo, a meia lagosta defumada é servida com picles, cenoura e pêra, enquanto o risotto Le Rabassier acompanha o bacalhau com pedaços de trufas negras.

Na opção à la carte, tem-se ainda o escalope de foie gras de ganso com o macaronni de Durieux. Como era de se esperar: mais trufas escuras incrementam a ideia gastronômica única. Os cogumelos estão presentes ainda no pato selvagem com torta fina de espinafre.

Por sorte, o Le Rabassier aceita reservas online. Basta acessar o site para confirmar presença na mais conhecida e concorrida experiência gastronômica trufada da Bélgica.

Mais Matérias