Soho, Bahia Marina. Crédito: Divulgação

Além do acarajé

Conteudo Isobar

Explore a alta gastronomia em Salvador, na Bahia Marina.

Quem vai à Bahia sabe que será bem recebido por um povo hospitaleiro, conhecido por sua alegria contagiante e pela habilidade em criar um verdadeiro banquete de comidas típicas e deliciosas. No entanto, engana-se quem pensa que o baiano só entende de caruru, acarajé e vatapá. Em Salvador, é possível vivenciar a alta gastronomia contemporânea e internacional sem precisar se deslocar muito.

Conhecido centro de lazer náutico entre os soteropolitanos que buscam exclusividade, a Bahia Marina concentra excelentes restaurantes de cozinhas variadas, que vão de gastronomia local até japonês e francês. O Das, por exemplo, é especializado na cozinha mediterrânea e possui cardápio variado de frutos do mar e grelhados, além de uma carta de vinhos com mais de 300 rótulos.

O ambiente do restaurante é inspirado nas décadas de 60 e 70, com fotos e objetos antigos e um Porsche Spyder conversível pendurado em uma das paredes. O local também possui três ambientes distintos: um deck com vista para o mar, o lounge com sofás e camarotes privados e um mezanino para comemorações e eventos mais reservados.

Debruçado sobre o mar e com arquitetura moderna, o SOHO é um hot spot para os amantes da culinária oriental contemporânea, com pratos que também abraçam técnicas e ingredientes mediterrâneos.

Inicialmente inaugurado na ladeira da Barra em 1998, o restaurante foi transferido para o local onde atualmente está, cinco anos depois. Esse point gastronômico é atualmente considerado um dos mais sofisticados em Salvador. Detalhe: ele oferece uma adega com mais de 500 garrafas e 180 rótulos. A arquitetura é moderna, com projeto de decoração assinado por Sig Bergamin.

O que é que a Bahia tem? Tem gastronomia top, ah se tem.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias