O Dstrikt Steakhouse funciona no Rytz-Carlton, em Viena (Dstritkt Steakhouse/Divulgação)

A Áustria ao ponto

Conteudo Isobar

Dstrikt Steakhouse: cortes nobres da capital Viena

No centro da cidade de Viena, na Áustria, o restaurante Dstrikt Steakhouse dedica-se aos cortes mais diferenciados de carnes especiais. A capacidade de encantar os comensais reside, é claro, nos incríveis steaks feitos na grelha, mas também nos acompanhamentos selecionados para formar o prato.

Os apetitosos T-Bone, Rib Eye, Angus, Wagyu Beef Fillet, Flanksteak, Rostbraten, entre outras partes nobres do boi, são servidos com iguarias típicas da Áustria, como espinafres jovens salteados e o tradicional queijo Spaetzle. As opções de molhos incluem chimi chouri, cogumelos, béarnaise, aioli, pimenta verde e Café de Paris.

No Dstrikt Steakhouse, o espinafre cremoso com alho; os anéis de cebola fritos com ketchup apimentado; os vegetais grelhados; os cogumelos fritos; as batatas fritas à mão, queijo parmesão e óleo trufado; e o couve-flor com parmesão e mostarda Dijon engrossam a lista de “side dishes”, os chamados acompanhamentos.

A grelha e o carvão do restaurante austríaco não assam, no entanto, apenas os cortes e as carnes bovinas mencionadas acima. Consumidores podem optar por peito de frango, cordeiro, vitela, hambúrguer e até mesmo as elementares e sempre convidativas costelas suínas com molho barbecue.

A diversificação do menu do Dstritk Steakhouse ainda chama especial atenção por conta da sopa de cebola com queijo gruyère, do fígado de vitela com mostarda de ervas, da lagosta com molho Worcester (o conhecido molho inglês), da salada de quinoa e salmão e da colorida abóbora grelhada.

CERVEJARIA

Em plena cultura gastronômica austríaca, a cerveja jamais poderia estar ausente. Por isso, a carta de bebidas do Dstritk Steakhouse imbuiu-se de ótimos rótulos, incluindo vinhos, destilados e outros drinks. Produtores locais prometem fazer do jantar memorável reunião de sabores.

Entre as opções de cervejas ditas “especiais” contidas no cardápio do restaurante de Viena, somam-se: Stiegl Vom Fass, Bierschmiede Meisterstück Pils, Bierschmiede Werkstück Märzen, Golser Rotgold, Samichlaus Classic, Eggerbergen Nessie, Astra Urtyp, Gusswerk Bio Weisses Nicobar, Claustaler Alkoholfrei e Schleppes variadas.

Para descobrir as ofertas sazonais do Dstritk Steakhouse, basta acessar o site do restaurante. Uma das melhores experiências gastronômicas da capital austríaca é o steakbrunch. Por € 85, pode-se apreciar um steak com champagne, bloodmary (drink à base de suco de tomate), ostras e frutas à vontade.

Mais Matérias