CAPA3

Villa très chic

Conteudo Isobar

Vale observar detalhes e curiosidades sobre arquitetura de interiores e design da mansão Grayson, de “Revenge”.

Talvez seja a casa mais cobiçada da história da televisão por reunir luxo, design, sofisticação e classe ao mesmo tempo. A mansão da família Grayson, no seriado Revenge, é o símbolo da elegância e da alta classe norte-americana. Longe de ser minimal ou clean, a casa é repleta de elementos e referências (muitos deles arraigados nos ancestrais americanos).

Antes de entrar nestes detalhes, contudo, vale a pena saber que essa casa de ostentação e requinte simplesmente não existe. Quer dizer, existe parcialmente. Mais precisamente, dividida em duas frações.

A mansão Grayson, na realidade, não fica no balneário abastado de Hamptons, mas sim na Carolina do Norte, local no qual o primeiro episódio do seriado foi gravado. Nos episódios seguintes – e com sensíveis variações no decorrer das temporadas – o design de interiores foi reproduzido em detalhes dentro do estúdio.

O excelente blog Hooked on Houses, especializado em desvendar as locações usadas tanto no cinema quanto na TV, afirmou que o episódio de abertura foi gravado na casa que é foco de uma matéria da “Wrightsville Beach Magazine” – na vida real, o projeto arquitetônico da casa vem sob assinatura de Chuck Dietsche.

Já o exterior da casa é reproduzido em computação gráfica – assim como algumas ambientações praianas, segundo o Hooked on Houses.

No caso da decoração da série, a reprodução é assinada pelo designer Bruce Alan Miller e pelo set decorator Christoper Marsteller – a equipe toda participante do departamento de arte da série está descrita no IMDb.

A casa de praia real, aquela da Carolina do Norte, é francamente inspirada no estilo arquitetônico conhecido como west indie – cada detalhe foi meticulosamente pensado dentro dessa perspectiva, desde cortinas até janelas grandes e panorâmicas, tudo para deixar a casa com uma elegância despretensiosa.

Baseada em larga escala, privilégio de espaços abertos em detrimento de pequenas salas, simplicidade de tons e personalização, a composição dos interiores tem o objetivo de remeter às antigas edificações feitas pelos primeiros colonizadores – britânicos e franceses – que estiveram nas Américas.

Tudo isso foi transportado para o ambiente cenográfico da casa da bilionária matriarca Victoria Grayson, antagonista malévola do seriado interpretada por Madeleine Stone, e cujo bom gosto é cobiçado por todos os aficionados em decoração.

Na esteira do sucesso da casa luxuosa, alguns sites aproveitaram a tendência Revenge home decór e oferecem a imponente cadeira usada por Victoria, cuja foto abre esta reportagem. Caso do australiano Sorrento Furniture. Agora, se a ideia é se inspirar nesse estilo tão específico, a dica é dar uma passada pelo ótimo Houzz e deixar que a sede por Revenge aflore – na forma mais suave, divertida e criativa dessa vingança.

Produtos Estilo Para Você

Mais Matérias