nova_ABRE

Tradição centenária

Conteudo Isobar

Um pouco sobre o chocolate que virou ícone mundial.

Seu formato clássico, inspirado em uma língua de gato, ganhou as prateleiras de chocolaterias pelo mundo – principalmente da Europa e da América do Sul. Geralmente disponível em três versões (ao leite, amarga e branca), a Língua de Gato tem origem mais antiga do que você pode imaginar.

Não há informações claras sobre quem teria inventado o primeiro exemplar. Porém, registros apontam que a companhia austríaca Küfferle (que hoje pertence à Lindt & Sprüngli), tenha sido a pioneira na produção dos pequenos tabletes em1892.

Sabe-se que na Hungria o célebre chocolate é uma tradição antiga, transmitida através de gerações. Outros países do Velho Continente, como a Alemanha, estão entre os que mais produzem a Língua de Gato.

No Brasil, o clássico começou a ser produzido nos anos 1940 pelo casal recém-chegado da Letônia, Anna e David Kopenhagen, fundador da grife homônima.

Mais de cem anos se passaram desde que se tem notícia da primeira Língua de Gato, e sua popularidade só aumenta. Segundo dados da Kopenhagen, ela é o item (entre os clássicos) mais lembrado nas pesquisas. A julgar pela popularidade, irá comemorar muitos centenários.

Mais Matérias