Elefante Eames por Artesian. Foto: Artesian / Divulgação

Tamanho infantil

Conteudo Isobar

O universo kids também conta com criações de grandes designers como Charles & Ray Eames.

De tempos em tempos, designers consagrados mundialmente voltam os olhos para o público infantil. Com o casal ícone do design do século 20, Charles e Ray Eames, não foi diferente. Fascinados por elefantes, projetaram, em 1945, um pequeno móvel em madeira moldada com o desenho do animal, que nunca entrou em produção. Posteriormente, o objeto ganhou novo material, o polipropileno, e passou a ser vendido como um banco para crianças – público a quem era originalmente destinado.

Não só de itens com temática infantil vive o mobiliário dos pequenos. Peças consagradas no mundo adulto ganharam nos últimos anos versões “mini”, como as cadeiras de plástico moldado também criadas pelo casal Eames, vendidas no Brasil pela Artesian. A empresa, que fabrica releituras de grandes nomes do design, está apostando cada vez mais no segmento. Trouxe em 2013 para seu catálogo brinquedos, mesinhas e mini-cadeiras assinadas por nomes de peso. Além do charmoso elefante e das cadeirinhas Eames, as lojas da Artesian abrigam uma família colorida de bichos do finlandês Eero Aarnio, os assentos divertidos de Javier Mariscal e uma incrível “cadeira-peão” de Thomas Heatherwick.

Muito além da estética ou da funcionalidade, são peças que convidam qualquer criança para um mundo de fantasias. Um novo universo a ser explorado pelos pais, que facilmente entrarão para a brincadeira.

Mais Matérias