Loja da B&O (Bang & Olufsen/Divulgação)

Sofisticação dinamarquesa

Conteudo Isobar

Conheça televisores e sistemas de áudio da Bang & Olufsen

Desde meados da década de 1920, a empresa dinamarquesa Bang & Olufsen (B&O) ousa quebrar paradigmas da produção tecnológica. Peter Bang e Sven Olufsen, fundadores da sofisticada companhia, começaram criando um rádio de corrente alternada, quando quase todos os outros aparelhos da época se valiam de baterias.

Hoje, os produtos da B&O são pensados à modernidade, tanto em termos de design quanto de funcionalidade. Televisores e sistemas de áudio, ambos de última geração, são o carro-chefe da marca escandinava. Os potentes falantes podem ser vistos em carros de grandes montadoras, como as alemãs Audi e Mercedes-Benz.

https://youtu.be/t-MIwWtuLjQ

IMAGEM E SOM

Os televisores B&O receberam tamanha atenção, que, como assegura a própria empresa, são aparelhos feitos para constituírem peça central de qualquer sala de estar. A experiência visual única resulta da perfeição da imagem transmitida pelas telas dos modelos BEOVISION HORIZON, BEOVISION 11, BEOVISION 14 e BEOVISION AVANT.

Os equipamentos de áudio, por sua vez, não se restringem unicamente àqueles presentes nos veículos de luxo. A B&O elaborou produtos de qualidade impecável também para o lar. Se a capacidade streaming dos aparelhos de som impressiona (Google Cast, Bluetooth, Airplay e DNLA), o formato deles não fica atrás (veja nas fotos abaixo).

Outro item de marcante identidade, os speakers B&O são potentes e incrementam a decoração da casa por conta dos designs audaciosos. Eles se tornam, rapidamente, a estrela central do ambiente. Entre os mais chamativos, destacam-se os BEOLABs 5, 18 e 90, o CELESTIAL e o BEOVOX 2.

https://youtu.be/LpKfhi3D_Iw

Em 2004, a B&O estabeleceu-se em fábrica própria na República Tcheca, onde seus funcionários dedicam-se à montagem dos notórios aparelhos de som. Conheça algumas dessas maravilhas tecnológicas da Dinamarca, exclusividade da B&O. Elas farão o interior de qualquer residência parecer-se um episódio dos Jetsons.

Mais Matérias