BB_Underwater_Sauer_6

Sob a água

Conteudo Isobar

Inspirada no fundo do mar, Bianca Brandoloni lança sua primeira coleção de joias para a Amsterdam Sauer.

Mezzo brasileira, mezzo italiana, Bianca Brandolini é filha da condessa e musa de Valentino, Georgina Brandolini d’Adda. Desde pequena, Bianca frequenta as primeiras filas dos grandes desfiles e, não por acaso, é uma das it-girls mais badaladas do jet-set internacional. Seu estilo alegre, sexy e cheio de frescor faz com que sempre figure entre as mulheres mais bem-vestidas do mundo.

O mar e a praia fazem parte da essência de Bianca, o que explica por que suas temporadas no Brasil costumam ser passadas em sua casa em Trancoso. E foi esse amor ao universo marítimo que inspirou a coleção Underwater by Bianca Brandolini, criação da it-girl para a Amsterdam Sauer.

Em seu debut como designer, Bianca criou joias que exploram formas orgânicas, inspiradas na fauna e flora marítima. A ideia da parceria surgiu durante uma conversa com a amiga Stephanie Wenk, consultora criativa da Amsterdam Sauer. De férias em Ibiza, as duas pensaram numa coleção que mergulhasse no fundo do mar e Bianca aceitou o desafio.

A coleção Underwater traz em torno de 30 peças fun e glamourosas, entre brincos, braceletes, anéis e colares que trazem elementos ligados ao mar como cavalos-marinhos, caranguejos, peixes, estrelas-do-mar e conchas.

O carro-chefe é a opala, eleita por sua fluorescência furta-cor, que lembra as escamas de peixes, além de ser uma pedra com grande percentual de água. Nada mais adequado ao mundo marítimo. A maison, aliás, é a responsável por promover as primeiras produções da opala brasileira, descobertas no Piauí.

A pérola, outra favorita de Bianca, também está presente na coleção-cápsula, assim como abalone, madre-pérola e coral. Diamantes e safiras imprimem sofisticação às peças statement.

Um mergulho na alta joalheria.

Mais Matérias