Crédito: Divulgação

Pulsação tecno

Conteudo Isobar

Relógios inteligentes prometem ajudar a rotina de exercícios físicos sem comprometer a estética.

Os gadgets de vestir estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Estar conectado o tempo todo é uma das principais características do nosso tempo e, por isso, os relógios e pulseiras inteligentes ocupam mais e mais espaço no dia a dia. Além disso, a rotina corrida das grandes cidades e a constante ameaça do sedentarismo representam oportunidades para o desenvolvimento de produtos voltados a uma vida saudável.

O Apple Watch, por exemplo, é um dos mais recentes projetos da gigante de computadores e softwares do Vale do Silício. Com design de relógio de pulso, o gadget traz um panorama completo sobre a atividade física realizada durante o dia e ainda aprende com o usuário sobre sua atividade física e nível de exercícios. O dispositivo registra cada movimento feito, como passear com o cachorro, subir escadas e correr na esteira.

O usuário pode determinar metas e o Apple Watch envia lembretes personalizados como incentivo para alcançá-las. O smartwatch também mostra quantas calorias foram queimadas, quantos minutos foram gastos em exercícios físicos e até quantas vezes você se levantou da cadeira.

A tela Retina do Apple Watch apresenta a tecnologia Force Touch, que percebe a diferença entre um toque leve ou uma pressão mais forte e oferece um modo de acessar rápida e facilmente os controles dentro dos aplicativos. A Apple também incluiu a engrenagem Taptic Engine e um alto-falante integrado que, juntos, permitem um vocabulário discreto de alertas e notificações customizado pelo usuário.

O smartwatch está disponível em três coleções: Apple Watch, com uma caixa polida ou em preto espacial, de aço inoxidável e uma seleção de pulseiras; Apple Watch Sport, com uma caixa cinza espacial ou de alumínio anodizado e pulseiras esportivas; e Apple Watch Edition, com uma caixa de ouro rosa ou amarelo de 18 quilates e um conjunto de pulseiras exclusivas. Pode ser adquirido a partir de US$ 349 (nos Estados Unidos) e é compatível com o iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, com a mais recente versão do iOS 8.

Mais Matérias