Foto Divulgação

Ítalo-brasileiro

Conteudo Isobar

Design sustentável e made in Brazil conquista o principal salão de móveis do mundo.

Não é novidade acompanhar talentos brasileiros apresentando seus trabalhos nas principais feiras e salões ao redor do mundo. Mas quando, além de design, temos aliado ao conjunto ousadia e inovação, o resultado é ser destaque da principal feira de móveis, o Salone Internazionale del Mobile, em Milão.

Foi com essa proposta que o empresário e designer Pedro Franco idealizou o projeto A Lot of Brasil, que apresentou no último mês de junho, em Milão, peças nacionais produzidas com altíssima qualidade, tecnologia de ponta, fazendo uso de materiais sustentáveis e que levam a assinatura de renomados designers como Alessandro Mendini, Nika Zupanc, Xavier Lust, Stefano Sandona e o renomado estúdio Pininfarina – responsável por criar máquinas como a Ferrari.

A coleção de estreia apresenta 15 produtos assinados por 11 designers e a palavra que permeia todo conceito do projeto é inovação. E, para isso, foram necessários dois anos de pesquisa com indústrias brasileiras de ponta e também firmar parcerias com fornecedores de matérias-primas alternativas, como as fornecidas para setores automobilístico e de aviação.

A combinação entre produção em escala industrial e materiais ecossustentáveis, o grande diferencial é produzir móveis design mais acessíveis e com qualidade indiscutível. Para o futuro, a A Lot of Brasil pretende expandir seu número de designers para 22 convidados projetando 35 produtos e crescer com franquias de lojas, que já possui endereço fixo na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, reduto das lojas de decoração em São Paulo.

O futuro promete. Ao menos convite e nova posição de destaque já foram conquistados para o próximo salão de móveis, em 2014.

Mais Matérias