shutterstock_514359019

Galerias sem paredes

Conteudo Isobar

Yorkshire Sculpture Park: arte moderna ao ar livre

Todos os anos, o condado metropolitano de West Yorkshire, na Inglaterra, recebe 300 mil visitantes. Eles são atraídos por uma das mais belas exposições ao ar livre de que se tem notícia. O Yorkshire Sculpture Park consegue, de fato, reunir notável acervo de artistas britânicos e de profissionais de outras partes do mundo.

O terreno verde é habitado por esculturas enormes, paisagens e objetos arquitetônicos do século 18. O ar puro da região histórica inglesa areja todo o passeio pelo Yorkshire Sculpture Park. Nomes de artistas como Andy Goldsworthy, James Turrell, Henry Moore, Barbara Hepworth, entre outros, estão gravados nas chamativas estruturas.

Aberto em 1977, o parque de esculturas é o primeiro do Reino Unido inspirado nas exposições temporárias realizadas em Londres, entre as décadas de 1940 e 1970, pelo Art Council e pelo London County Council. As chamadas “galerias sem paredes” (“galleries without wall”, em inglês) propõem apresentações em mudança, algo diverso do que é visto em outros parques de esculturas britânicos.

O Yorkshire Sculpture Park recebeu o prêmio Museum Of The Year 2014, concedido pela ArtFund. Para agendar e programar uma visita às esculturas de West Yorkshire, basta acessar o site do parque. Ele está situado na vila de West Bretton, na cidade de Wakefield.

INSTALAÇÕES E PAISAGISMO

O centro internacional de arte moderna e contemporânea impressiona também pela beleza natural tão característica dessa região da Inglaterra. Uma infinidade de atividades disponíveis integram completamente os visitantes à filosofia do parque. Isso sem mencionar o restaurante licenciado e o charmoso café.

O Yorkshire Sculpture Park permanece fechado durante o Natal (dias 24 e 25 de dezembro), mas reabre antes da chegada do ano de 2017. Vale a pena conferir, ainda, o setor de shopping do museu de esculturas. Os produtos especiais, como as coloridas canecas personalizadas, foram confeccionados por designers de renome internacional.

A seguir, seguem algumas imagens inspiradoras do ambiente natural de plena tranquilidade no qual foi inserido o Yorkshire Sculpture Park.

Mais Matérias